Agenda, Institucional | 12.09.13

131 anos de Varginha: programação inédita e inovadora

Uma festa, em que os protagonistas serão os talentos do povo varginhense: artistas plásticos, artesãos, atores, bailarinos, músicos, cantores, bandas e orquestras. Esta foi a determinação do prefeito Antônio Silva para comemorar os 131 anos de Varginha, no dia 07 de outubro. De acordo com o diretor-superintendente da Fundação, Francisco Graça de Moura, “é a revolução cultural prometida pelo governante de Varginha para resgatar a criatividade da nossa gente”.

Confira a programação elaborada e coordenada pela Fundação Cultural:

Terça-feira, 01 de outubro
19h – Juventude Acumulada é o Espetáculo, O Homem não envelhece, muda a perspectiva de vida. Shows de encerramento da Semana do Idoso, no Theatro Municipal Capitólio. Participação dos grupos: Lavadeiras da Barcelona, Seresteiros Velha Guarda, coreografias artísticas, contação de histórias e audição do Coral dos Aposentados de Varginha sob a regência da Maestrina Joana D’arc.

Quinta-feira, 03 de outubro
20h – Projeto Quinta da Boa Música especial em comemoração aos 04 anos de criação do Projeto. Aberturas com músicos convidados e show de lançamento do DVD do cantor e compositor José Henrique Lorenzo (Zé Guela) e banda.

Sábado, 05 de outubro
8h às 18h – Primeira edição do Projeto Sabadão Cultural, no Espaço Cultural da Praça Matheus Tavares, no entorno da antiga Estação Ferroviária. Mostra da Produção artística de Varginha com a participação dos mais atuantes grupos de artesãos, de artistas plásticos, de dança, de capoeira, de teatro e de música como corais, bandas e orquestras. Pela primeira vez a participação especial da gastronomia local.

Domingo, 06 de outubro
11h – Grande Concerto com a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, no Theatro Municipal Capitólio. No programa uma viagem através dos tempos com selecionados temas clássicos e eruditos mundiais.

Segunda-feira, 07 de outubro
18h – TV Princesa: nova imagem, novos tempos. Apresentação dos novos estúdios e da logomarca do Jornal da Cidade. Exibição do documentário “Uma declaração de amor à Varginha” e entrevista com o Prefeito Antônio Silva.

19h30 – Espetáculo Musical “Varginha cidade dos talentos”, no Theatro Capitólio. Apresentação de grupos vocais, bandas e concerto com a Camerata do Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga, com a participação de diversos cantores e solistas. Um tributo dos nossos artistas à “Princesa do Sul” na data de seu aniversário.

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo tel.: (35) 3690-2700.