1ª Feira de Natal de Economia Criativa de Varginha

Confirmada a realização da 1ª Feira de Natal de Economia Criativa de Varginha, de 16 a 23 de dezembro de 2014 – de 9h às 22h e no dia 24/12, de 9h às 16h, na Concha Acústica e Praça do ET, no centro de Varginha. Serão 40 tendas, mostrando a diversidade da produção artesanal na cidade com mais de cem artesãos e diversos shows musicais num palco especialmente montado para o evento. Além disso, haverá ampla Praça de Alimentação e tendas institucionais como da Fundação Cultural e da Prefeitura Municipal que distribuirá folders, jornais e informativos da área cultural.

FEIRA JPEG
A finalidade principal da 1ª Feira é a inclusão dos artesãos na Ecomomia Criativa da cidade, objetivando cada vez mais um crescimento do setor, uma vez que a cultura representa hoje 2,5% da economia brasileira.

A Feira contará com a participação das entidades Assoart, Janete Finati, Minart, Associação Varginhense de Artesãos – AVA, Gruparte, Associação dos Vendedores Ambulantes, CDCA e Mães do Colégio Batista, e variados shows musicais no palco do evento.

Programação: Abertura da Feira: terça, dia 16/12, às 16h; Quarta, 17/12, às 20h, show da banda Velho Jacinto num Tributo aos Mamonas Assassinas; Quinta, 18/12, às 20h, Projeto Quinta da Boa Música vai para Concha com a Banda Apreza; Sexta, 19/12, às 20h, apresentação do Coral Cantus Cênico sob a regência do Maestro Alessandro Dias; Sábado, de 10h às 12h, apresentações de Capoeira, às 18h, dança do Balleto Escoelita da dançarina Grace Saldanha, às 19h, Ezão coordena o Encontro de Rap de Varginha e periferia com diversos convidados da região e às 21h, show de Forró com a banda Os Botinudos; No domingo, dia 21/12, de 10h às 12h, Encontro de Corais de Varginha e às 20h, Seresta na Praça Especial.

Programação especial no Theatro Capitólio:
Dia 21/12, domingo, às 16h e 18h, espetáculo teatral infantil “O Natal da Dona Baratinha” do Projeto Teatro de Luz CEMIG, entrada franca.
Dia 22/12, segunda, às19h, A Cia Catibrum Teatro de Bonecos de BH, apresenta o premiado espetáculo “O Cavaleiro da Triste Figura”. Entrada franca com retirada antecipada de convites na bilheteria do Capitólio.

Maiores informações na Fundação Cultural de Varginha – (35) 3690 2700