Agenda, Capacitação, Institucional, Theatro Capitólio | 15.01.14

1º Curso Livre de Formação de Gestores e Empreendedores Culturais

Fachada-Theatro-Capitólio-21-06-2013-foto-Agnaldo-MontessoO 1º Curso Livre de Formação de Gestores e Empreendedores Culturais será realizado de 10 a 14 de março de 2014, no Theatro Municipal Capitólio, no horário das 19 às 22 horas, com vagas para 150 participantes. Destas vagas, 100 serão para os servidores e para os empreendedores culturais que tiveram projetos aprovados pelo COMIC e 50 vagas para a comunidade cultural, gestores e usuários do Governo Municipal.

O Diretor Superintendente da Fundação Cultural do Município de Varginha ressalta a importância da realização do curso: “Completei 01 ano de trabalho nessa Fundação, período no qual convivi diretamente com todas as entidades, organizações e empreendedores culturais e com todos os servidores e profissionais que atuam nos sistemas de operação, difusão cultural e comunicação social desta instituição incumbida e responsável pela execução da política pública municipal de cultura. Constatei distorções, falhas, lacunas e omissões imperdoáveis no processo de gestão e permanente necessidade da qualificação, reciclagem e atualização do quadro de servidores da Fundação, pois é fato que órgãos e instituições culturais e educacionais necessitam acompanhar as transformações e mudanças céleres que ocorrem nas relações sociais e políticas e nos avanços tecnológicos que desafiam a nossa criatividade e nos obrigam a absorver o conhecimento novo”.

Os expositores do Curso serão profissionais e gestores dos mais importantes órgãos e instituições públicas e privadas da área cultural de Minas Gerais, do Rio, São Paulo e Brasília.

As inscrições serão abertas no mês de fevereiro.