Agenda, Feira Literária de Varginha, Theatro Capitólio | 03.10.17

3ª Feira Literária de Varginha começa amanhã

Começa amanhã, dia 04/10, às 9h30, a 3ª edição da Feira Literária de Varginha. O Projeto, que tem a realização da Fundação Cultural de Varginha, será realizado no Theatro Municipal Capitólio e contará com a participação de escritores locais no Foyer, livrarias a preços populares no hall e convidados especiais no palco.

Na manhã do 1º dia será realizada a abertura, com presença de autoridades e homenagem ao escritor varginhense José de Souza Pinto – Zanoto (in memoriam). Em seguida, será lançado o livro editado especialmente para a 3ª Feira Literária: “Estação dos Versos”, coletânea de poetas da terra. A manhã será encerrada com a apresentação da Orquestra de Cordas de Tambores do CDCA.

A tarde será voltada para o público infantil com a encenação do peça “Os Caras de Batata – Uma Viagem à Literatura Infantil”, com texto de Lindon Lopes e Marcos Misael e no elenco Débora Scalioni, Gustavo Novack, Thuany Pressato e Tiago Henrique. O teatro está marcado para as 14h.

O 1º dia de Feira se encerrará com a apresentação musical do grupo Roda de Samba do Império da Serrinha, com homenagem ao samba de raiz, às 20h. Na formação do grupo os experientes músicos Dilley Venâncio no vocal e violão, Diogo no vocal e cavaquinho, Juninho, Robinho, Will Vieira e Deivinho na percussão. Participação de diversos convidados especiais como Daniel Souza da banda Sambarilov e do vocalista Carioca. Everton Ribeiro (o Tuquinha), presidente da Escola de Samba Império da Serrinha, afirma que trará no repertório uma seleção de clássicos do samba raiz de artistas consagrados como Bete Carvalho, Zeca Pagodinho, Roberto Ribeiro, Candeia, Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Demônios da Garoa, Adoniram Barbosa, Fundo de Quintal, Benito de Paula, Agepê, Bezerra de Silva e Diogo Nogueira.

A entrada em todos os eventos é franca.