3ª Feira Literária de Varginha terá Livros, Música, Cinema e Teatro

Começa no próximo dia 04/10, às 9h30, a 3ª edição da Feira Literária de Varginha. O Projeto, que tem a realização da Fundação Cultural de Varginha, será realizado no Theatro Municipal Capitólio e contará com a participação de escritores locais e convidados especiais. Durante a feira serão realizados lançamentos de livros, encontros com autores, shows musicais, apresentações de espetáculos teatrais, feira de livros a preços populares e mostras de cinema.

O Evento contará ainda com o lançamento de uma publicação pela Fundação Cultural de Varginha, sendo uma coletânea de poemas denominada “Estação dos Versos”.

Segue abaixo a programação completa:

PROGRAMAÇÃO – 3ª FEIRA LITERÁRIA DE VARGINHA – 2017
DIA 04 DE OUTUBRO DE 2017 (QUARTA-FEIRA)

9h30 Abertura Oficial pelo Exmo. Prefeito Municipal Sr. Antônio Silva.

9h45 – Declamações ao homenageado da Feira Literária – Sr. José de Souza Pinto – Zanoto (in memoriam).

10h Lançamento oficial do livro editado especialmente para a 3ª Feira Literária pela Fundação Cultural de Varginha: “Estação dos Versos”, coletânea de poetas varginhenses.

10h30 – Apresentação da Orquestra de Cordas de Tambores do CDCA.

14h – Teatro Infantil Educativo – “Os Caras de Batata – Uma Viagem à Literatura Infantil”. Texto: Lindon Lopes e Marcos Misael. Elenco: Débora Scalioni, Gustavo Novack, Thuany Pressato e Tiago Henrique. Realização: Associação Artística Janet Finatti/ A Agência Atores e Modelos.

20h – Apresentação Musical do Projeto Raiz do Samba com homenagem ao samba de raiz.

DIA 05 DE OUTUBRO DE 2017 (QUINTA-FEIRA)

9h30 – Roda de Conversa sobre sexualidade “Quebrando Preconceitos” com o ativista Gustavo Tavares e o infectologista Dr. Luiz Carlos Coelho. Seguida de palestra com Dra. Adélia Maria Batista – Sexóloga e especificações de Aids/ Clínica geral.

14h – Apresentação do Festival de Curtas Metragem de Animação Infantil.

15h – 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos – Circuito Difusão

20h – Quinta da Boa Música Especial com a Orquestra de Câmara Opus, de Belo Horizonte.

DIA 06 DE OUTUBRO DE 2017 (SEXTA-FEIRA)

9h30 Apresentação musical ao vivo com Moacyr Vallim Filho.

10h – Conversa com o historiador e presidente da AVLAC José Roberto Sales – História de Varginha. Lançamento dos livros “A emancipação político-administrativa de Varginha – MG 1882” e “Espírito Santo da Varginha – MG 1763-1920”.

14h – Exibição Cinema Infantil.

15h – 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos – Circuito Difusão

19h – Apresentação do Grupo Brasileirinhos (Chorinho).

20h – Lançamento do Song Book “108 Partituras” com Toninho Horta.

Livrarias / Escritores Participantes

Stock Livros

Livraria Nova Opção

Momento de Autógrafos “Estação dos Versos”