5ª da Boa Música apresenta banda Bud Pump

O melhor do Blues, Jazz e Rock ‘n Roll estará na 320ª edição do projeto 5ª da Boa Música nesta quinta-feira (30/08). O show é com a banda Bud Pump formada por músicos de Varginha e de Cambuquira. O som começa a partir das 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária, com entrada franca. A apresentação é uma parceria da Prefeitura de Varginha e da Fundação Cultural com o Cefet-MG, que está realizando esta semana o 8º Festival de Arte e Cultura.

A Bud Pump é uma banda de Blues Rock com fortes influências do improviso do Jazz. Formada pelos músicos Wander Ponzo (guitarra/violão), Vinícius Mira (baixo), Nita Rodrigues (vocal) e Júlio de Paiva (bateria), de Cambuquira e Varginha.

A proposta inicial é executar os clássicos do Blues (Steve Ray Vaugahn, Eric Clapton Muddy Water, etc), do Jazz Blues (Peggy Lee, Etta James, etc) e do Rock ‘n Roll (Janis Joplin, Deep Purple, Rush, Led Zeppelin, etc), com muito sentimento e respeito a tudo que esses ícones representam para o mundo da música.

Recentemente, lançaram primeiro álbum, “Time To Find New Roads” e com ele levaram o primeiro lugar do festival Motor Music 2017 (São Paulo-SP) na categoria banda autoral. Com originalidade sem deixar de lado suas influências, o álbum contém várias vertentes do rock, além das faixas de blues e folk. As músicas estão em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer e Itunes).

Revista do 5ª da Boa Música

As bandas que tocaram nestes nove anos do projeto, podem receber gratuitamente os exemplares da revista confeccionada pela Fundação Cultural. Os músicos devem buscá-los na Estação Ferroviária de segunda a sexta-feira, em horário comercial. A publicação está disponível também online neste link.