5ª da Boa Música faz tributo ao Queen

Músicas que marcaram toda uma geração, como “We Will Rock You”, “We Are the Champions” e “Bohemian Rhapsody”, estarão no 5ª da Boa Música do dia 29/11. A banda tricordiana Black Queen sobe no palco da plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha para fazer um tributo ao Queen, banda britânica de Rock fundada em 1970, que teve como ícone o vocalista e pianista, Freddie Mercury. A apresentação é aberta ao público e começará às 20h.

A banda Black Queen nasceu em Três Corações em setembro de 2017, com a proposta de apresentar-se em Pubs e festivais por todo país. Na formação, Jockey (guitarra e violão), Browa (baixo), Diguinho (bateria e voz) e Mateus Brum (piano e voz). A banda faz questão de manter a fidedignidade das músicas, tocando-as no mesmo tom que o Queen fazia em suas apresentações ao vivo. Os integrantes têm influência também de Michael Jackson, do AC/DC, Guns ‘n’ Roses, Pink Floyd, de bandas de Rock Nacional, dentre outras.

O 5ª da Boa Música é uma realização da Prefeitura de Varginha, que é executada pela Fundação Cultural. O projeto nasceu em 13 de agosto de 2009 e está na 329ª edição. As bandas interessadas em tocar podem entrar em contato com a produtora cultural Ana Luiza Romanielo pelo telefone (35) 3690-2705 ou pelo e-mail eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br.

Conheça os integrantes da Black Queen

Jockey nasceu no dia 16/01/1987. Influenciado por bandas como Deep Purple, Guns ‘n’ Roses, Pink Floyd, AC/DC e Stevie Ray Vaughan, começou a tocar guitarra em meados de 2002. Atualmente leciona guitarra no conservatório estadual de Varginha e também atua como professor de artes no Colégio Américo Dias Pereira, em Três Corações. Além da banda Black Queen, Jockey é guitarrista da banda Entre Parênteses.

Diguinho também tem experiência com Rock Nacional com a banda Armação Ilimitada. Baterista há mais de 15 anos, já tocou em várias bandas, já gravou 2 CD’s com músicas próprias com a banda Venomous e atualmente estuda no CEMVA (Conservatório Estadual de Varginha) e adora tocar as músicas da legendária banda Queen.

João Naves é contra-baixista atuante na região há 6 anos, tendo participado de diversos projetos musicais na cidade sede da banda. Tem como influência o Rock inglês, como Pink Floyd, Led Zeppelin, Beatles, além do próprio Queen.

O vocalista Mateus é fã incondicional do Queen. É militar do Exército, tendo chegado na cidade em 2017. Quando era cadete na Academia Militar venceu o Concurso da Canção da AMAN do ano de 2004 cantando a clássica canção Love Of My Life do Queen.

Contato com a banda