5ª da Boa Música: reunião define segurança para Temporada 2019

O projeto 5ª da Boa Música retorna no próximo dia 07/02 na Estação Ferroviária de Varginha com show da banda Sonnora. Para garantir a segurança dos frequentadores do projeto, que em 2019 completa 10 anos, a equipe Fundação Cultural reuniu-se nesta quinta-feira (24/01) com o comando da Guarda Civil Municipal. Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação, foi acompanhado da produtora Ana Luiza Romanielo e do chefe de operações e controle técnico, Humberto Xavier. Pela Guarda Municipal, participaram o diretor Eduardo da Silva e o comandante Gerson Alves da Trindade.

Na reunião, ficou assegurada a presença de quatro Guardas Municipais durante todas as edições deste ano. A corporação fez ainda a assessoria na compra das câmeras de videomonitoramento que serão instaladas na Estação Ferroviária. “Esta parceria é muito importante para garantirmos que os frequentadores tenham a tranquilidade e a segurança de vir com a família e amigos e possam se divertir”, destaca Lindon Lopes.

O comandante Gerson Alves da Trindade garantiu todo o apoio ao projeto e salientou que “é a primeira vez que o superintendente da Fundação Cultural vem à Guarda pedir apoio ao projeto, que a cada ano vem se consolidando. É nossa missão garantir a integridade do patrimônio público e a segurança dos varginhenses”.

Além da reunião com a Guarda, haverá ainda contato com a Polícia Civil e a Polícia Militar, para reforçar o policiamento no evento. Outra ação prevista é a melhoria da iluminação, que está sendo elaborada pela Secretaria de Indústria e Tecnologia, com o objetivo de reprimir a ação de vândalos e outras pessoas mal-intencionadas.