5ª da Boa Música terá edição especial durante Festival de Arte e Cultura do Cefet-MG

O projeto 5ª da Boa Música vai compor a programação do 8º Festival de Arte e Cultura do Cefet-MG em Varginha. Na quinta-feira (30/08), o som vai ficar por conta da banda Bud Pump com muito Blues, Jazz e Rock ‘n Roll. O show começa às 20h, na plataforma de embarque da Estação Ferroviária de Varginha, com entrada franca.

A parceria do Cefet-MG com a Fundação Cultural de Varginha também contemplará a cessão do Teatro Capitólio para a abertura do evento na terça-feira (28/08) e para a realização do Festival de Música na sexta-feira (31/08).

O Festival de Arte e Cultura é um evento bienal realizado desde o ano de 2006. Inicialmente, acontecia apenas na unidade Belo Horizonte – Campus I, posteriormente, tornou-se uma tradição em todas as unidades do Cefet-MG, como evento multicampi e descentralizado.

De acordo com a professora Keilla Petrin, coordenadora do evento no campus de Varginha, o Festival demonstra a proposta do Cefet-MG na formação integral dos estudantes. “Muitos de nossos alunos vão participar das atividades não como ouvintes e sim como protagonistas em apresentações de música, de poesia e de artes plásticas”, destaca.

Banda Bud Pump

A Bud Pump é uma banda de Blues Rock com fortes influências do improviso do Jazz. Formada pelos músicos Wander Ponzo (guitarra/violão), Vinícius Mira (baixo), Nita Rodrigues (vocal) e Júlio de Paiva (bateria), de Cambuquira e Varginha.

A proposta inicial é executar os clássicos do Blues (Steve Ray Vaugahn, Eric Clapton Muddy Water, etc), do Jazz Blues (Peggy Lee, Etta James, etc) e do Rock ‘n Roll (Janis Joplin, Deep Purple, Rush, Led Zeppelin, etc), com muito sentimento e respeito a tudo que esses ícones representam para o mundo da música.

Recentemente, lançaram seu primeiro álbum, “Time To Find New Roads” e com ele levaram o primeiro lugar do festival Motor Music 2017 (São Paulo-SP) na categoria banda autoral. Com originalidade sem deixar de lado suas influências, o álbum contém várias vertentes do rock, além das faixas de blues e folk. As músicas estão em todas as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Itunes).