6ª Feira de Maio de Artesanato acontece até sábado na Praça do ET

Começou na manhã desta quarta-feira (08/05) a 6ª Feira de Maio de Artesanato, que é organizada pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural. O evento prossegue até sábado (11/05) na Praça do ET, no centro da cidade, com centenas de opções de peças artesanais confeccionadas pelas artesãs da Assoart, Aminarte, AVEC e AAPV.

“Nossas artesãs confeccionaram uma infinidade de artigos, com preços acessíveis, para serem dados de presentes para as queridas mães varginhenses e da região”, relata Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural.

Este ano, 42 artesãs participam da feira. A presidente da Assoart, Hermenegilda de Carvalho Medes, fala que a expectativa é muito grande. “A gente pensa em oferecer os melhores produtos com qualidade, beleza, criatividade e um bom preço, para que os filhos comprem da gente”, destaca Hermenegilda.

O funcionamento de hoje a sexta-feira é das 9h às 21h. No sábado, a feira fica aberta das 9h às 18h. Cida Santos, da AVEC, destaca que as artesãs se preparam para a feira desde o começo do ano com o objetivo de oferecer produtos diferenciados para o público. “A feira de natal acaba e nós já estamos na expectativa para a feira de maio. Com certeza quem vier aqui vai ser muito bem recebido e encontrará um presente com muita qualidade, feito com amor e carinho, que é o principal”, afirma Cida.