Agenda, Estação Ferroviária, Feira Literária de Varginha | 29.06.16

Abertura da 2ª Feira Literária de Varginha

Aconteceu hoje, 29 de junho, às 9h, a abertura oficial da 2ª edição da Feira Literária de Varginha. O projeto, que tem a realização da Fundação Cultural de Varginha, acontece no Corredor Cultural (trilhos da Antiga Estação Ferroviária) e conta com a participação de escritores locais e convidados especiais. Durante a feira estão sendo realizados lançamentos de livros, encontros com autores, shows musicais, apresentações de espetáculos teatrais, feira de livros a preços populares e recitais de poesias.

Para esta edição foi especialmente preparada uma tenda da arte, do lazer e da gastronomia que receberá o Projeto “Tá Pronto Gourmet” do Chef Ramon Damasceno, o Festival de Cervejas Artesanais do Hasta La Beer e a Cafeteria Doce Aroma, que foram sucesso na 3ª Feira de Economia Criativa. Na tenda haverá também o lançamento das delícias “Lá da Nega”, com mousses e alfajores.

A abertura solene foi comandada pelo diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura e teve a presença de diversas autoridades, além dos homenageados do evento, Dr. Adilson Rosa e Professora Lydia Braga Foresti.

Após a cerimônia, o público desfrutou de uma bela apresentação do Grupo Vírus Poético. Na parte da tarde, a FLIV recebeu a visita da Escola Municipal José Camilo Tavares, do Colégio Batista e do Colégio dos Santos Anjos, além dos alunos do Senac. As crianças assistiram às apresentações de ballet e flauta e ainda tiveram um bate papo divertido com o ambientalista Francisco Romanelli. Neste momento, a plateia participa de um colóquio com o escritor André Luiz Cosme Ladeia, que aborda a obra de Carlos Drummond de Andrade.

E não para por aí! Segue a programação para hoje à noite e para os próximos dias.

DIA 29 DE JUNHO DE 2016 (QUARTA-FEIRA)

20h – Apresentação Musical – J.Junior e Banda com MPB, autorais e grupos convidados.

DIA 30 DE JUNHO DE 2016 (QUINTA-FEIRA)

9h – Teatro – “Os Caras de Batata” com Lindon Lopes Conta Histórias: uma viagem pela literatura infantil onde dois bonecos de pano adquirem vida, dançam, cantam e contam histórias.

10h – Apresentação do Grupo “Vírus Poético” – “PalavraSolta”, recitando e apresentando poemas e textos emblemáticos de poetas imortais.

13h30 – Oficina Agenda Ambiental com apresentação de DVD e Livro do Instituto JOGUE LIMPO – “Releitura através de desenhos” com o Professor Rodrigo Naves.

15h – Teatro Infantil “Magia da Música” com a escritora Tina Coelho (Varginha). Apresentação do CAIC II – Professora Juliana do Ensino Infantil.

16h – Apresentação do Sarau de Poesia do CDCA – Centro do Desenvolvimento da Criança e Adolescente.

17h30 – Sarau Literário – “Encontro com os Escritores”.

20h – Quinta da Boa Música Especial.

DIA 01 DE JULHO DE 2016 (SEXTA-FEIRA)

9h – Teatro Infanto-juvenil – “O Casamento da Bruxa Lelé da Cuca” com Lindon Lopes e Marcos Misael. O espetáculo mostra através de brincadeiras a importância da amizade, respeito, dedicação, perdão e o companheirismo entre os amigos.

10h – Conversa com o historiador e presidente da AVLAC José Roberto Sales – História de Varginha.

14h – Teatro Infanto-juvenil – “A Energizante Pensão da Bruxolinda” com Adriana Galo. Na história uma bruxa monta uma pensão em seu castelo! Será que foi uma boa ideia?

15h – Oficina “Consciência Coletiva” – Exibição do Curta Metragem “AKATU”, releitura e criação de micro edição de livros.

16h – Contação de Histórias e pintura de rosto com o CDCA – Centro do Desenvolvimento da Criança e Adolescente.

20h – Coral “Raízes do Futuro”, composto pelos reeducandos de Varginha – Regência do Maestro Elias de Brito Pereira.

DIA 02 DE JULHO DE 2016 (SÁBADO)

9h – Apresentação do saxofonista Airton Aranha e convidados.

10h – Entrega dos prêmios aos vencedores do Concurso PoesiaPost – Concurso Virtual elaborado pela Casa Da Cultura de Varginha. Apoio Embapel, Eri Churrascaria e GF Supermercados.

11h – Feijoada com Samba, com o Chef Ramon Damasceno e show da Bateria Nota 10, sob o comando do Mestre Dudu da Bateria.

Este slideshow necessita de JavaScript.