Agenda, Casa da Cultura, Museu, Patrimônio Cultural | 16.02.17

Abertura da Exposição “No Ritmo do Samba e dos Tamborins” foi marcada por muito samba

Foi ontem, na Casa da Cultura, a abertura da Exposição “No Ritmo do Samba e dos Tamborins”. O objetivo da exposição é resgatar a memória dos antigos carnavais da cidade. Estão expostos históricos, fotos, troféus, fantasias e vários objetos curiosos relativos ao Carnaval na cidade.

Os convidados foram recebidos pelo diretor do Museu Lindon Lopes, que agradeceu a todos os envolvidos na montagem e cessão do material exposto e ainda ressaltou a importância dessa iniciativa como forma de preservar a memória de nossa comunidade.

O evento contou com a apresentação da Bateria Nota 10 da Vila Mendes, sob a regência de Dudu da Bateria, no Pátio da Casa da Cultura, que contribuiu para que todos entrassem no clima do carnaval.

Sem que os convidados estivessem esperando, o Bloco das Viúvas Virgens, tradicional na cidade, chegou animando ainda mais a noite, fazendo uma apresentação na rua, em frente à Casa da Cultura. Quem passava pelo local deu uma paradinha para assistir.

A Exposição estará aberta ao público até o dia 24 de fevereiro, de 07h às 11h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira na Casa da Cultura – Praça Governador Benedito Valadares, 141, Centro.

Entrada gratuita.