Adriano Kamy e banda no Projeto Quinta da Boa Música

No repertório Pop, MPB e autorais

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 278ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 10/08/17, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando pela primeira vez o cantor e compositor Adriano Kamy e banda, da cidade de Três Pontas, prometendo um elaborado repertório de Pop, MPB e autorais.

Na formação da banda Adriano Kamy no violão, guitarra e vocal, Fernando Marchetti na guitarra, Dedê Bonito no Baixo e Helbert Gama na bateria.

Quem passeia os olhos pela bucólica Minas Gerais pode se surpreender com um contraste: a sofisticação de grupos como Jota Quest, Skank e Pato Fu. Grupos que desmentem a ideia de que o pop-rock seja um estilo esgotado. Outra novidade de Minas é o KAMY que mostra sua melodia, com refrões fortes que colam e levam a plateia a cantar de “braços abertos pro mundo”. Na contramão do pop teen reproduzido por aí, suas músicas tem identidade, arranjos maduros e letras que, mesmo despretensiosas, possuem dicção poética.  KAMY dosa pitadas sutis de Clube da Esquina e outras influências em suas incursões pelo rock inglês, formando um quadro de simplicidade refinada.

Não por acaso ele conquistou os gigantes Milton Nascimento e Wagner Tiso. Ambos participam do CD de estreia, na faixa “Seja como for”.O álbum Homônimo foi produzido por Marcelo Sussekind, cujo trabalho marcou as carreiras de artistas como Lulu Santos e Os Paralamas do Sucesso. O CD foi apresentado no ano passado, como parte da programação oficial do Festival Música do Mundo, em Três Pontas /MG, para um público de cinco mil pessoas. Mesmo antes do lançamento, já havia rendido à ao Kamy duas premiações no FENAC (Festival Nacional da Canção). A primeira em 2008 – com a música “Passo a passo” – e a outra em 2010, com a música “Acabou”.Recentemente participou do programa “Som Brasil” da  rede Globo, interpretando a música “Sol de Primavera” com a apresentação da atriz Camila Pitanga. Anote esse nome. KAMY é pop de gente grande para todas as idades e música de bom gosto para todos os gostos.

O Projeto QBM:

O Projeto Quinta da Boa Música já no oitavo ano e na 278ª edição, foi criado em 2009 com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre, Uaiclick, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região. E, em especial nesta edição o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultural do Governo de Minas Gerais, Refrigerantes Mantiqueira, Clube da Casa, Tecnotextil, GT Minas Transportes e Distribuição,  Moacyr Supermercado e o Incentivo da Secretaria de Cultural de Minas Gerais.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão

pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br

Maiores detalhes: www.varginhacultural.com.br – https://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

Contato com a banda:

Adriano Kamy: (35) 9 9969 9172