Agenda, Casa da Cultura | 11.03.14

“Águas da Esperança” - Varginha vai sediar lançamento do livro de arte sobre cidades do Lago de Furnas

Convite VARGINHANo dia 18 de Março, a Casa da Cultura de Varginha sediará o lançamento do livro de arte “Águas da Esperança”, trazendo imagens inusitadas capturadas pelo renomado fotógrafo Cyro José e textos poéticos do escritor João Novais.

O livro registra inúmeros detalhes sobre a riqueza cultural de três municípios do entorno sul do Lago de Furnas: Varginha, Três Pontas e Boa Esperança.

A beleza poética de imagens e palavras foi o recurso utilizado com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da preservação dos nossos patrimônios históricos, culturais e naturais. É preciso registrar, divulgar e valorizar a história, os costumes, as lendas e tradições populares como a culinária, figuras típicas, “modus vivendi” locais, artes e artesanato, os patrimônios culturais e monumentos naturais da região, perpetuando as referências históricas e culturais dos municípios, não só para os que ali vivem, mas para outros núcleos sociais e futuras gerações.

O projeto recebeu o suporte do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet e contou o patrocínio da PRODOESTE – Grupo AMEP.

O lançamento será realizado em parceria com a Fundação Cultural de Varginha com apoio local do Restaurante Castelli Romanni, Marina Aquanáutica e VIACABO.

 

Serviço

Lançamento do livro – “Águas da Esperança”

Fotógrafo: Cyro José

Escritor: João Novais

Produtor: Luiz Ricardo Silva

Local: Casa da Cultura de Varginha, na Praça Governador Benedito Valadares, 141, centro

Dia 18 de Março

Horário: 20 horas

*Os livros serão vendidos a preço promocional de R$ 60,00 (sessenta reais)

Informações completas no site do projeto www.aguasdaesperanca.com.br

Coordenação de Comunicação

Martha Toffolo

(31) 3221-6959 – 3463-8282 / 8745-6949

[email protected]