Agenda, Concha Acústica, Praça do ET | 28.09.15

Aniversário de Varginha – 133 Anos

No aniversário de Varginha a festa é para a população cartaz niver 133

Varginha completa, no dia 07 de outubro, 133 anos de emancipação político administrativa e, para brindar esta data, a Prefeitura de Varginha preparou uma programação durante o dia, com muita diversão, atividades culturais e esportivas.

Mas a festa não para por aí. Para comemorar em grande estilo, a Prefeitura de Varginha programou para a noite shows musicais, na Concha Acústica, com grandes artistas da terra.

Às 18h, se apresentam “Vanderson Lopes e banda”. Vanderson é muito conhecido pelo constante trabalho realizado nos principais eventos e festivais da região e, para este show, promete um selecionado repertório de MPB, Pop e outros estilos.

Às 19h chega “Negronssa e banda”, que promete aquecer o público com sua versatilidade instrumental e vocal, interpretando sucessos da MPB, do samba e do pagode.

E fechando com chave de ouro, às 20h, um grande show com “Tom Fernandes e banda”, com sertanejo universitário jovem e muito mais. Tom é mineiro de Varginha e também compõe, tendo mais de 60 músicas de sua autoria. Nesse ano de 2015, iniciou um trabalho a nível nacional, apresentando-se em grandes eventos de Minas Gerais, São Paulo e Goiânia.

A noite será animada! Venha! Participe desta festa! Comemore com a gente os 133 anos de Varginha.

Veja a programação completa:

Manhã:

8h – Concentração

9h – Cerimonial oficial – Hasteamento dos pavilhões – Hino Nacional executado pela Banda de Música da Escola de Sargentos das Armas/EsSA de Três Corações e o Hino de Varginha tocado pela Banda Mirim Geração CDCA

9h15min – Pronunciamentos oficiais

9h30min – Apresentação musical da Banda Musical da EsSA

10h – Apresentação da Banda Mirim Geração CDCA, sob o comando do Mestre Claudião

10h15min – Concerto Instrumental pela Orquestra de Câmara do Conservatório Estadual de Música de Varginha

10h30min – Aulão de Zumba com Professores(as) e Técnicos da SEMEL

11h – Apresentação do grupo “Borná de Xepa” com o espetáculo Bota Fé no Patuá e do grupo “Rasgacêro” com o espetáculo Palhaço Chupeta e Sua Trupe , na Praça do ET, com o apoio e parceria da empresa Gardênia

13h – Encerramento das festividades da manhã.

*No período da manhã haverá ainda diversas ações socioculturais como tendas informativas, brinquedos infláveis gratuitos para crianças, distribuição de pipoca e algodão doce, praça de alimentação e muito mais.

Noite: Shows musicais na Concha Acústica. / “Os Artistas da Terra”

18h – Vanderson Lopes e banda – MPB, Pop, e qualquer outro estilo atual.

19h – Negronsa e banda – Samba, pagode e MPB de todas épocas.

20 às 22h – Tom Fernandes e banda – autorais e sertanejo universitário jovem e algumas interpretações de raiz.