AVEC promove exposição de artesanato no foyer do Theatro Capitólio

Começou nesta segunda-feira (28/01) a exposição de artesanato da Associação Varginhense de Economia Criativa (AVEC) no foyer Aurélia Rubião, anexo ao Theatro Capitólio. As peças poderão ser compradas até sábado (02/02). O horário de funcionamento durante a semana é das 8h às 18h. No sábado, das 8h às 13h.

As peças foram confeccionadas pelas artesãs Camila Godoi, Cibele Pereira, Luana Teófilo, Maria Dilsa de Paiva e Márcia Silva. São pesos de porta, bonecas de pano, panos de prato, bate mão, dedoches, bolsas, portal papel higiênico, itens religiosos, chaveiros e quadros. A exposição conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural.

Oficina gratuita de artesanato

A Casa do Artesão oferece nesta quinta-feira (31/01) uma oficina gratuita para a confecção de chaveiros de fuxico. O curso será ministrado pela artesã Glória de Oliveira Glória no Via Café Garden Shopping das 14h às 17h. A iniciativa é da Associação de Aposentados e Pensionistas de Varginha e Região (AAPV).

Estão disponíveis 20 vagas para pessoas acima de 12 anos. As inscrições podem ser feitas até duas horas antes do início da oficina na Casa do Artesão, ao lado do Supermercado BH. Todo o material será fornecido gratuitamente pela Associação dos Aposentados. Mais informações pelo (35) 3690-2700.