Agenda, Estação Ferroviária, Quinta da Boa Música | 17.04.17

Banda Lemak do RJ é atração da semana no Quinta da Boa Música

No repertório Pop, Rock’n Roll e autorais

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 262ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 20/04/17, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando a banda carioca Lemak.

Pela segunda vez no Quinta da Boa Música, a LEMAK que apresenta Pop/Rock e autorais, foi fundada em 2010, no RJ, e já possui vasta trajetória com diversas atuações nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, por onde também participou de uma série de programas de rádio e televisões locais. A sua primeira apresentação no QBM foi em novembro de 2013.

A Lemak possui diversas influências nacionais e internacionais, que variam do rock ao pop, atravessando o reggae e o funk. Em sua bagagem sonora traz bandas como Bon Jovi e Queen e artistas consagrados como Nando Reis e Lulu Santos. Seus shows são focados no conceito de música autoral. A presença de covers é pontuada pelos arranjos da própria Lemak, onde ela executa a tarefa de tornar uma música de outro artista, uma música própria. Seus arranjos trabalham com uma estética moderna, com timbres atuais e uma paisagem sonora que lembra o mundo de hoje. O vasto uso de guitarras pesadas, sintetizadores, linhas bem trabalhadas de baixo e batera e, em foco, um violino elétrico solista que transcende o som tradicional do instrumento, é característica marcante dos shows da banda.

Atualmente concentra seu trabalho no seu novo EP, Sempre Em Frente, lançado no ano de 2017, e em materiais para as mídias digitais do EP e da turnê #SempreEmFrente. O trabalho foi gravado no estúdio Casa do Mato com o lendário produtor Marcelo Sussekind e conta com três músicas autorais da banda, além da gravação da música Sincero, do Lulu Santos.

A gravação e exposição de campanhas com o intuito de fazer as pessoas “viverem melhor suas próprias vidas” é o viés desse novo trabalho, que contará com campanhas contra o suicídio, trabalhos sobre filosofia de vida e divisão do tempo com os carentes, dentre outros. “Nós levamos nossa mensagem para aqueles que precisam de um empurrão para perceber que é necessário ajudar aos outros.” é como Duds Bemol (violinista e tecladista da banda) explica o intuito do trabalho deste EP e sua turnê.

A banda conta com Diogo Berlim (voz, violão e guitarras), Duds Bemol (teclado, violino e vocais de apoio), Jimmy Tonelada (guitarra e programações), Digão Ferreira (baixo e vocais de apoio) e Filipe Marujo (bateria, percussões e vocais de apoio).

O Projeto Quinta da Boa Música, que neste ano voltou a ser semanal, foi criado com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural de Varginha e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: [email protected]

Contato com a banda:

assessor de imprensa: (21) 9 7282-8615. Eduardo Berlim;

Redes sociais:

www.youtube.com/canalemak

www.facebook.com/lemakoficial

www.instagram.com/lemakoficial