Agenda, Estação Ferroviária, Quinta da Boa Música | 28.03.17

Banda Marginalia é atração desta semana no Quinta da Boa Música

No repertório música brasileira, boa, com pé no rock, no groove, no swing, seja velha ou seja nova

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 260ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 30/03/17, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando pela primeira vez a conhecida e já conceituada banda Marginalia da vizinha cidade de Três Pontas.

O Projeto Quinta da Boa Música, que neste ano voltou a ser semanal, foi criado com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural de Varginha e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

Marginalia:

A banda claramente influenciada pelo tropicalismo traz no repertório rock brazuca com muito swing, além, é claro, do seu trabalho autoral. A banda, e seus 11 integrantes, é de Três Pontas, Sul de Minas, cidade conhecida por sua fértil produção musical e traz no currículo apresentações em importantes eventos da região como o “Festival Rasgamundo de Artes Integradas” em Poços de Caldas, os Festivais “Dia D” e “Música do Mundo”, em Três Pontas, o “FAISCA”, na edição de Varginha, cidade em que teve a honra de tocar durante o Réveillon/16 para mais de 10 mil pessoas.

A proposta é fazer música brasileira, seja cover, seja autoral, inspirada na energia tropicalista de misturar a energia mais pesada do rock com o swing brasileiro. No repertório, além das canções autorais, nomes consagrados como Gilberto Gil, Chico Buarque, Caetano Veloso, o rock dos Mutantes e dos Secos & Molhados, o groove e swing de Jorge Ben e Tim Maia; o som dos malditos e marginálicos Itamar Assumpção, Tom Zé, além dos contemporâneos O Terno e Ian Ramil.

Para os integrantes da banda, “Marginalia é um bando, é um rabisco no canto da folha. É o desejo de tocar música brasileira, boa, com pé no rock, no groove, no swing, seja velha ou seja nova. E levar nosso som para o Projeto Quinta da Boa Música é mais que satisfação, já conhecemos o fiel público que lota a antiga Estação, a estrutura geral de som, de iluminação, técnicos e produção são de primeira, e sem dúvida será um prazer aquecer aquele povo lindo frequentador do QBM.”

Na formação da banda os músicos Isabela Morais voz, violão, teclado e direção musical; Alisson Brito na guitarra; José Duarte na guitarra e gaita; Dayvid Castro no baixo e voz; Alessandro Brito na percussão; Otávio Pieve na bateria; Marla Giovana, Raphaela Morais, Helen Mariah, Renata Diniz nos Vocais e Oswaldo Duarte na voz, flauta transversal.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: [email protected]

Maiores detalhes: www.varginhacultural.com.br – https://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

Links da banda:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLnFbSK0DKqckdWH-J7Qt_dKz1052ajXKs

Contato com a banda:

https://www.facebook.com/bandamarginaliatp/?fref=ts

Isabela Morais: (35) 9 9912 2083