Agenda, Estação Ferroviária, Quinta da Boa Música | 22.11.17

Banda Noturnall é a atração na 290ª edição do Quinta da Boa Música

Uma das maiores bandas da atualidade, do Heavy Metal nacional

 A Fundação Cultural de Varginha confirma a 290ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, dia 23/11, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando a Banda de Heavy Metal Noturnall de SP, e show de abertura por conta da Banda de Metal Attractha também de SP.

Show de abertura com a banda Attractha:

Attractha foi fundada em 2007 por Ricardo Oliveira (guitarra) e Humberto Zambrin (bateria), e passou por várias mudanças de formação no seu início até entrar em um hiato em meados de 2011 devido a falta de produtividade e dificuldades de estabilidade de formação. Em meados de 2012 decidem retomar as atividades ainda como um quarteto, contando com os dois membros fundadores e o reforço de Marcos de Canha (voz) e Guilherme Momesso (baixo). Com seu recém gravado EP de 4 músicas e, em processo de pré-produção do seu álbum a ser lançado em 2013, a banda Attractha inicia a divulgação do seu trabalho musical calcado na mistura de elementos do Hard Rock e Heavy Metal, buscando sempre os melhores resultados melódicos das das combinações das influências de cada um de seus músicos. Na formação Cleber Krichinak no vocal, Ricardo Oliveira na Guitars e vocais, Guilherme Momesso –no baixo e Humberto Zambrin na bateria e vocais.

Noturnall:

É uma das maiores bandas da atualidade, do Heavy Metal nacional. Com apenas quatro anos desde sua criação em 2013, os ex-membros das aclamadas bandas, Shaman e Angra, se juntaram afim de explorar todo seu potencial musical, não ficando preso somente a uma vertente, nasce assim a NOTURNALL.

Com mais de 300 shows, 3 tours mundiais a bordo de seus ônibus particular e personalizado, capa das 2 maiores revistas do segmento no país, tendo suas marcas impressa na calçada da fama do Rock, 2 discos e 1 DVD, além de serem a banda de metal que mais vendeu em 2014, e em 2015 a banda foi finalmente agraciada com a honraria de abrir o palco Sunset, do dia do Metal da edição mais importante do ROCK IN RIO, a de 30 anos do evento, onde foi considerada pela grande mídia, uma das atrações mais relevantes de toda a história do evento, sendo inclusive, a única a ter imagens de sua apresentação mostradas no Jornal Nacional, que a classificou como “hipnotizante”.

A banda que é conhecida por seu jeito sempre único, inova mais uma vez e em 2017 lança seu novo disco, entitulado “9”, no formato ‘DLP’ (DIGITAL LONG PLAY), que se trata de uma capa de LP, que traz um PenDrive dentro, contendo todo o material lançado pela banda até aqui. O formato foi criado pela própria banda, em parceria com a renomada marca de caixas de som EDIFIER, sendo assim, a primeira banda a lançar sua música no formato PenDrive, do Brasil.

Ainda com seu pioneirismo, a NOTURNALL mostra mais uma vez seu lado visionário e é a primeira banda da história da música a fazer uma TOUR ‘VIRTUAL’, fazendo shows ‘Live’ pelo FACEBOOK, totalmente direcionado a cada cidade, algo totalmente inédito.

Agora, de volta à estrada, com seu novo show, a banda traz o que há de melhor do Heavy Metal mundial, ainda com as participações mais que especiais de MIKE ORLANDO, o guitarrista americano da banda ADRENALINE MOB, considerado pela revista GUITAR PLAYER, como um dos melhores do mundo e do baterista HENRIQUE PUCCI ex-Project 46. Imperdível.”

O Projeto QBM:

O Projeto Quinta da Boa Música já no oitavo ano e na 290ª edição, foi criado em 2009 com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre Distribuidora, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região. Nesta semana o apoio especial da Banda Noturnall

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: [email protected]

Maiores detalhes:

www.varginhacultural.com.br – https://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

Sent by Thiago Bianchi’s Hotmail

http://noturnall.com

facebook.com/noturnallband

facebook.com/noturnall

http://http://facebook.com/thiagobianchivocalproducer

http://facebook.com/estudiofusaovmt

http://twitter.com/thibianchi

http://www.thiagobianchi.com