Bandas “Dessas” e “Plágio” tocam no 5ª Boa Música

Na quinta-feira (21/03), o projeto 5ª da Boa Música terá show duplo com duas bandas varginhenses na Estação Ferroviária de Varginha. A partir das 19h, a abertura fica por conta da banda “Dessas” com músicas tocadas por cantoras de destaque no cenário nacional. Logo em seguida, vem a banda Plágio com um repertório eclético, com clássicos do Rock Clássico e Hard Rock. O projeto é organizado pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural.

A apresentação da “Dessas” faz parte da programação em homenagem ao Mês Internacional da Mulher. O grupo é formado por Rachel Mitidiere (vocal), Jaqueline Nicolau (violão e vocal), Janaine Pereira (baixo) e Raquel Fonseca (percussão). De acordo com as integrantes, “somos mulheres que gostam de cantar músicas feitas por mulheres (ou pelo feminino de alguns caras) sobre mulheres. Vários ritmos diferentes, uns mais dançantes, outros mais reflexivos, porém uma mesma temática: nós, mulheres. Por que, somos dessas que tocam no assunto”.

Este é o terceiro ano de parceria entre o 5ª da Boa Música e o Coletivo FPV (feminismo popular de Varginha), que começou em 2017 com a realização do show de Francisco El Hombre. Durante os shows, serão realizadas várias ações de interação com o público.

Já a banda Plágio foi fundada em 2009 e impulsionada pela experiência e garra de seus músicos, a Plágio estreou e conquistou rapidamente seu espaço em eventos de rock. Conta com os grooves fortes de Rafael Delfino no baixo, a musicalidade de Felipe Sanches na guitarra, a pegada de Paulo César na bateria, os timbres de David Souza na guitarra e a voz marcante de Millena Castro.

A banda traz um repertório eclético, transitando com segurança entre as principais vertentes do Rock Clássico e Hard Rock ao interpretar covers de bandas como Pink Floyd, Beatles, Bon Jovi, Aerosmith, The Cranberries, Guns n’ Roses, Van Halen, AC/DC, Queen, entre muitos outros.

Com estes shows, o 5ª da Boa Música chega à 339ª edição, em nove anos de história. A parceria com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar vai garantir a segurança do público durante as apresentações.