Casa da Cultura abriga exposição de pedras preciosas

Acontece na Casa da Cultura de Varginha a Exposição de Pedras Preciosas, “A BELEZA QUE NASCE DO VENTRE DA NATUREZA – GEMAS E CRISTAIS”, que mostra o valioso e vasto trabalho da colecionadora argentina Graciela Difilipo.

Na exposição o visitante tem a oportunidade de presenciar uma das mais completas e diversificadas coleções de esmeraldas, topázios, cristais de rocha, quartzo, feldspato e drusas de Minas e do Brasil, no total de mais de 5 mil pedras pertencentes à colecionadora.

Segundo o Diretor Superintendente da Fundação Cultural, Professor Francisco Graça de Moura: “é a primeira vez que Varginha recebe e co-produz uma exposição deste porte e de um assunto dos mais relevantes na atualidade. Depois de se deslumbrar com as Águas da Esperança, magnífico livro lançado na Casa da Cultura, que perpassa a natureza sul mineira a céu aberto, é a sua oportunidade de se encantar com a beleza que está cravada no seio da natureza, com todo seu esplendor.”

A exposição tem a curadoria da colecionadora Graciela Difilipo, produção, pesquisa e montagem de Anny Meiry Ramos – Diretora do Museu Municipal e da equipe da Casa da Cultura formada por Daniele Ribeiro, Myriãm Sant’Ana e Miguel Paulino Filho.

A Exposição permanecerá na Casa da Cultura até 16 de abril, com a visitação de 8h às 18h e entrada franca. A Casa da Cultura fica na Praça Governador Benedito Valadares, 141, no centro de Varginha. Informações: (35) 3690 2716

www.varginhacultural.com.br