Agenda, Capacitação, Casa da Cultura, Museu | 14.03.17

Casa da Cultura Promove Oficina Como Interpretar a Poesia

14 de março: Dia Nacional da Poesia

Você gosta de poesia? Você sabe como interpretar a poesia? Este é ponto de partida da oficina que será ministrada gratuitamente hoje, dia 14 de março, na Casa da Cultura em comemoração ao “Dia Nacional da Poesia”. A oficina será ministrada pelo diretor do Museu Municipal Lindon Lopes voluntariamente de 14 às 15:30 horas. O Dia da Poesia surgiu como uma data que homenageia o grande poeta brasileiro Castro Alves (1847 – 1871), um dos principais nomes do romantismo brasileiro, que nasceu nesta data.

Interpretar exige raciocínio, discernimento e compreensão do mundo. O objetivo não é transformar os discentes em grandes escritores de poemas, até porque se precisa ter dom para esta arte, mas sim transformá-los em leitores aptos a interpretar e compreender o que o poeta quis transmitir em meio aos versos.

Com esse objetivo, a oficina propõe alternativas de trabalhos com poesia.
Vários autores vêm pesquisando as questões da leitura e de trabalhos de poesias e investigam as dificuldades que os alunos possuem de interpretar estes textos, não só pela falta do conhecimento prévio, mas também pelo pouco contato que eles têm com a poesia.