Agenda, Capacitação, Casa da Cultura, Museu | 21.05.14

Confira as fotos do evento de abertura da Exposição Êxodos e entrega de certificados

Aconteceu ontem na Casa da Cultura de Varginha a abertura da exposição Êxodos do renomado fotógrafo Sebastião Salgado. As imagens trazem reflexões sobre as questões políticas, sociais e econômicas ao retratar a história de pessoas que foram obrigadas a deixar a terra natal e estão divididas em cinco subtemas: África, Luta pela Terra, Mega Cidades, Refugiados e Retratos.

Após a abertura da exposição foram entregues os certificados aos participantes do 1º Curso Livre de Formação de Gestores e Empreendedores Culturais promovido pela Fundação Cultural de Varginha, nos jardins da Casa da Cultura, com a participação de toda a comunidade cultural do município.

Estiveram presentes o Sr. Prefeito Antônio Silva que mais uma vez destacou a importância de um instrumento como a Casa da Cultura para o desenvolvimento cultural da cidade; o diretor superintendente da Fundação Cultural Prof. Francisco Graça de Moura que explicou o conteúdo da exposição e os vereadores Sr. Adilson Rosa, Sr. Adilson Oliveira, Sr. Henrique Lemes e Sr. Rômulo Azevedo que participaram da entrega dos certificados.

A Exposição vai até o dia 31 de maio, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Local: Casa da Cultura – Praça Governador Benedito Valadares nº 141, Centro. Entrada gratuita.

O projeto é uma parceria da UNIFAL, Galeria Ampliart, Fundação Cultural de Varginha, Casa da Cultura, com apoio da SOITIC e Instituto Terra.