Conselho Municipal de Incentivo a Cultura divulga a lista dos projetos aprovados

O Conselho Municipal de Incentivo a Cultura – Comic – definiu a relação de projetos aprovados, conforme edital nº 001-2016, a serem beneficiados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, para o ano de 2017.

Durante os meses de outubro e novembro foram realizadas reuniões semanais, onde todos os conselheiros avaliaram, detalhadamente, 26 projetos no total, sendo que destes, 17 se encaixaram nas disposições contidas no edital, obtiveram aprovação mínima de cinco conselheiros e foram classificados dentro dos recursos disponíveis.

Foi analisada a qualidade técnica do projeto; a adequação do projeto às diretrizes do Plano Nacional de Cultura e ao Plano Municipal de Ação Cultural, de acordo com as políticas públicas de cultura; a compatibilidade entre a proposta do projeto e o campo de atuação do proponente, bem como sua capacidade técnica para execução do projeto; o interesse sociocultural, priorizando o caráter de inclusão e a participação em oficinas promovidas pelo COMIC e Fundação Cultural do Município de Varginha.

De acordo com o presidente do Conselho, Eduardo Fernandes Tardiole, “o COMIC deliberou durante várias reuniões, de forma a atender ao maior número de projetos possíveis, considerando a diversidade de manifestações culturais como prioridade, dentro de um limite financeiro rígido, devido à crise que assola o país e afeta diretamente a administração municipal.”

Os valores aprovados foram definidos de acordo com as análises dos conselheiros, utilizando a prerrogativa da Lei de Incentivo à Cultura e o Edital COMIC/16.

Segue abaixo a lista dos aprovados. Os empreendedores deverão aguardar a emissão do certificado pelo COMIC.

EMPREENDEDORPROJETOVALOR TOTALVALOR APROVADO
Adão Marcos MisaelEteatro Campanha de popularização do Teatro e DançaR$ 35.000,00R$ 28.000,00
Ass. Artística Janet Finatti (dir. Moisés Tadeu Terra)Manutenção das atividades culturais 2017R$ 25.000,00R$ 20.000,00
Ass. Beneficente Bem Querer – ABEM (Dir. Nádia Rios Fontoura de Morais)Bem QuererR$ 30.000,00R$ 24.000,00