Conselho Municipal de Incentivo à Cultura tem novo presidente

O contador Sérgio Hitoshi Yano foi eleito presidente do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic) na tarde da última sexta-feira (12/07) na primeira reunião após a posse dos novos membros. A presidência será exercida pelos próximos dois anos.

Natural de Pouso Alegre/MG, Sérgio Yano é graduado em Ciências Contábeis e tem Pós-graduação em Controladoria e Auditoria, ambos pela Faceca. Começou a atuar no serviço público em 2006 como oficial de administração na Prefeitura de Varginha. Após novo concurso, foi aprovado para o cargo de fiscal de Posturas. Exerceu a chefia do Serviço de Auditoria, foi controlador municipal e secretário da Fazenda do município (interino). Em 2014, foi nomeado como contador da Fundação Cultural.

Por três gestões, foi conselheiro no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), foi membro do Conselho Fiscal do Inprev por quatro anos, além de compor a gestão passada do Comic. Foi também músico profissional.