Agenda, Capacitação, Theatro Capitólio | 04.04.14

Curso de Formação de Gestores e Empreendedores Culturais tem assegurada presença de expositor de renome

O Superintendente da Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura Felipe Rodrigues Amado Leite, responsável pelo Fundo Estadual de Cultura e pela execução da Lei de Incentivo à Cultura, as duas maiores fontes do Governo de Minas Gerais para o incremento e desenvolvimento cultural, enviou correspondência ao Diretor Superintendente da Fundação Cultural de Varginha Prof. Francisco Graça de Moura, confirmando a sua presença como expositor no 1º Curso Livre de Formação de Gestores e Empreendedores Culturais, cujos módulos serão ministrados nos dias 01, 08, 15, 22 e 29 de abril do corrente ano.

O Dr. Felipe Rodrigues Amado Leite será responsável pelo desenvolvimento do Módulo II, que acontecerá no dia 08/04/2014, das 19 às 22 horas e cujo conteúdo apresentamos a seguir.

Temário:

  • Visão panorâmica da política pública de cultura do Estado de Minas Gerais.
  • Estrutura de funcionamento do sistema estadual de cultura.
  • Informações básicas sobre os procedimentos de elaboração de projetos a serem apresentados nos editais da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
  • O Fundo Estadual de Cultura e sua importância no fomento, incentivo e sustentabilidade dos programas e projetos culturais no âmbito do Estado de Minas Gerais.
  • Programas e projetos da Secretaria de Estado da Cultura que podem ser desenvolvidos em parceria com o município (através dos órgãos gestores da cultura) e a sociedade civil (através dos empreendedores).

A presença do Dr. Felipe Amado no curso servirá, inclusive, para aproximar o município, a Fundação Cultural, as entidades da sociedade civil de atuação cultural e os empreendedores do executor das políticas públicas de incremento, incentivo e fomento à cultura do Governo do Estado de Minas Gerais.