Curta-metragem produzido durante projeto OFFCine será exibido em festival no Espírito Santo

Os alunos de cinema do projeto OFFCine de 2018 tem tudo para comemorar. O curta-metragem “Juras”, produzido por eles no ano passado, acaba de ser convidado para participar do 2º Fest Cine Pedra Azul, no Espírito Santo, como exemplo de projeto cine escola. O filme conta a história das juras feitas durante toda a vida em busca de aplausos, que não são verdadeiramente objetivos das pessoas.

De acordo com atriz Marina Azze, idealizadora do OFFCine, o filme foi todo feito pelos alunos. Após as aulas e mostras que foram realizadas pelo projeto durante todo o ano, eles criaram o roteiro, fizeram a escolha do elenco e a pós-produção.

“Que honra poder ver um filme literalmente varginhense brilhar nas telonas do Brasil afora! E detalhe, num festival internacional, sendo visto por grandes nomes do cinema mundial! É hora de aplaudir nossos talentos!”, alegra-se Marina Azze, realizadora do OFFCine.

O OFFCine é viabilizado pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o apoio da empresa Inter Aduaneira. Crianças, jovens e adultos tiveram a oportunidade de participar de diferentes oficinas de cinema durante todo o ano e realizar um filme no final do projeto.

Varginha emplacou quatro títulos dentre os filmes selecionados pra o Festival, dentro os cerca de 800 filmes inscritos.

Fest Cine Pedra Azul

O Fest Cine Pedra Azul é um famoso Festival Internacional de Cinema, que acontecerá nos dias 22, 23, 24 e 25 de maio de 2019 no Bristol Vista Azul Eco Resort, no município de Domingos Martins, no Espírito Santos. A região é belíssima e atrai milhares de turistas todos os anos.

O evento reunirá atores, diretores e críticos de cinema renomados e contará com exibições em sala de cinema, palestras e debates. Mais informações pelo www.festcinepedraazul.com.br.