Domingo de mágica no Museu Municipal de Varginha

Continua a todo vapor o projeto “Visite o Museu no 1º Domingo do Mês”, que, neste final de semana, contou com o show do mágico Marlon França, de São Gonçalo do Sapucaí. A sala de apresentações do Museu Municipal de Varginha ficou repleta de crianças, que foram acompanhadas pelos seus pais e mães para assistir a vários truques de ilusionismo na tarde de domingo (05/05).

O palhaço Mandachuva também fez uma participação especial e divertiu a todos. Além das apresentações, o público ainda se deliciou com uma saborosa pipoca gourmet.

“O mágico Marlon França iniciou a carreira em 1983 e já conta com mais de 1.200 apresentações. Ele fez com que as crianças interagissem bastante e não desgrudassem os olhos dos truques. A mágica encanta a todos desde a antiguidade!”, afirmou Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural.

O espetáculo faz parte do projeto Manutenção das Atividades Culturais 2019, que é executado pela Associação Artística Janett Finatti. A iniciativa é viabilizada pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Unimed e da Labsul.

A Associação Janett Finatti foi reconhecida pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, como “Ponto de Cultura” a partir dos critérios estabelecidos na Lei Cultura Viva (13.018/2014). Este reconhecimento comprova que a entidade desenvolve e articula atividades culturais em sua comunidade e contribui para o acesso, a proteção e a promoção dos direitos, da cidadania e da diversidade cultural no Brasil.