Lei de Incentivo à Cultura, Museu Municipal | 29.08.18

Domingo tem uma divertida viagem ao “Planeta dos Espantalhos” no Museu Municipal

Neste domingo (02/09), o Museu Municipal de Varginha recebe “O Planeta dos Espantalhos” um dos mais divertidos espetáculos infantis já montados em Varginha. Serão duas sessões, às 14h30 e às 16h. O espetáculo da Cia Sagitarius de Teatro faz parte do projeto “Manutenção das Atividades Culturais 2018” que vem sendo desenvolvido pela Associação Artística Janet Finatti durante todo ano por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura com apoio das empresas Inter Aduaneira e Instituto Varginhense de Ultrassonografia.

No elenco estão os atores Lindon Lopes e Augusto Oliveira com direção de Marcos Misael. Os convites estão disponíveis gratuitamente nesta quinta (30/08) e sexta-feira (31/08) e podem ser retirados com antecedência no Museu Municipal, à Praça Governador Benedito Valadares nº 141 – Centro, de 7h às 11h e de 13h as 17h. Mais informações pelo (35) 3690-2716.

Uma divertida viagem ao Planeta dos Espantalhos

Idealizado e montado em 1995, o “Planeta dos Espantalhos” comemorou 23 anos em cartaz em maio de 2018 e já percorreu mais de 170 cidades de Minas, com 1.850 apresentações e ainda cumpriu uma rápida temporada no Shopping Continental em São Paulo com sucesso absoluto de público e crítica.

Muita ação, barulhos, cores, humor, divertimento, suspense e emoção. Tudo isso faz parte do espetáculo “O Planeta dos Espantalhos”. A peça tem como princípio estimular na criança sua maneira própria de criar aventuras, buscando novas formas de dinâmica na encenação do texto.

O texto conta a história de um plantador de repolhos e um espantalho pra lá de sapeca que adquire vida para perturbar a vida de seu Bobolino. A rapidez com que tudo acontece no palco, a dinâmica dos atores, o jogo do faz de conta, obrigam a criança a um acompanhamento mais atencioso dos detalhes do texto e da montagem das cenas.

“O poder do teatro abre mil horizontes, desinibe, alegra, explica o mundo. Vencendo a apatia e valorizando a criança, o teatro ajuda a ser mais responsável e criativo, além de atingir os dois veículos básicos da comunicação humana, a fala e o gesto”, destaca Marcos Misael, diretor do espetáculo.

A divertida viagem ao “Planeta dos Espantalhos” traz lições de vida com conteúdo pedagógico e educativo, além de encantar, divertir, e emocionar todas as crianças e também os adultos onde o riso é garantido em aproximadamente 50 minutos de duração.