5ª da Boa Música, Agenda, Estação Ferroviária | 10.09.18

Duo Vera Cruz apresenta composições instrumentais no 5ª da Boa Música

Um universo de variados estilos, contemplando do Choro ao Jazz, do Baião ao Clássico e passando pela música mineira. Será assim o 5ª da Boa Música desta semana com a apresentação do Duo Vera Cruz, de BH, que surgiu em 2013 com a união de Matheus Ribeiro (piano/acordeon) e André Siqueira (flautas). A proposta é mesclar o erudito e o popular nas suas composições e arranjos.

O show começará às 20h na Estação Ferroviária de Varginha, com entrada gratuita. Em Varginha, será apresentado o projeto “Duo Vera Cruz Convida”, em que são chamados artistas para somar diferentes sons, com a participação do baterista Cyrano Almeida e do contrabaixista João Paulo Avelar. Esta é a 322ª edição do 5ª da Boa Música, realização da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, que começou já nove anos.

Duo Vera Cruz

O duo já se apresentou nas salas Idea Cultural, Conservatório da UFMG, MM Gerdau (Museu das Minas e do Metal), Juvenal Dias (Palácio das Artes), Auditório Fernando Coelho (ESMU/UEMG), Theatro Municipal Capitólio em Varginha, Conservatório Estadual de Varginha, Programa Quarta Doze e Trinta (UFMG), Programa Sexta da Música Erudita (PUC).

Participou dos Seminários de Música de Câmara e Música Brasileira e Contemporânea em 2013 (ESMU/UEMG); MasterClass com os professores Eduardo Monteiro, Alice Belém, Alberto Sampaio e Junia Canton; do workshop “O Piano e a música popular brasileira” com o pianista e compositor Hércules Gomes, workshop “Processo criativo de composição musical: Guinga e canção brasileira” com o violonista, compositor e arranjador Guinga, oficina de “Música Universal” com o multi-instrumentista Itibêre Zwarg na semana Afro-Latina.

Os músicos são influenciados por diversos artistas como Milton Nascimento, Radamés Gnattali, Egberto Gismonti, Toninho Horta, Pixinguinha, Uakti, dentre outros.

Inscrições abertas para as bandas

Você tem uma banda e quer se apresentar no 5ª da Boa Música? Entre em contato com a Fundação Cultural pelo (35) 3690-2700 ou pelo e-mail eventos@fundacaoculturaldevarginha.com.br.

Contato com os músicos:

  • Facebook: https://www.facebook.com/duoveracruz/
  • Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCK553DkF4p4B3BXqePJeQwQ
  • Instagram: @duoveracruz
  • Soundcloud: https://soundcloud.com/user-598210580
  • Site: http://duoveracruz.wixsite.com/duoveracruz