Etapa do Festival Nacional da Canção começa nesta sexta em Varginha

Festival Nacional da Canção - etapa Varginha 1Será nesta sexta-feira, 23/08, e sábado, 24/08,  a etapa de Varginha do Festival Nacional da Canção. Os compositores apresentarão as 26 músicas no salão nobre do Varginha Tênis Clube – VTC, a partir da 21h. Eles disputarão cinco vagas para as semifinais, que serão em Boa Esperança, nos dias 6 e 7 de setembro.

Junto com o Festival, acontece o 4º Festival Nacional da Cultura que levará várias atrações culturais à Praça do ET, a partir das 11h de sexta e sábado.

Para incentivar a escrita e leitura, o Fenac também promoverá o concurso literário “Jovens Compositores”. Os alunos das escolas de primeiro e segundo graus do município vão ter a oportunidade de escrever poesias e as vencedoras serão publicadas nos livros de música, os quais serão distribuídos para a plateia acompanhar as letras das canções.

Festival Nacional da Canção - etapa VarginhaToda renda do evento será revertida para as instituições assistenciais de Varginha. O bar do VTC, que funcionará nos dias do evento, estará a cargo do Pró-Rim e toda a renda deste será em benefício da instituição.

Dividido em seis etapas eliminatórias o 43º FENAC já aconteceu em Extrema nos dias 26 e 27 de julho, em Formiga, nos dias 2 e 3 de agosto; em Guapé nos dias 9 e 10 de agosto; em Pouso Alegre nos dias 16 e 17; e agora será a vez de Varginha receber o maior festival de música do Brasil, nos dias 23 e 24 de agosto. Na sequência, nos dias 30 e 31, ocorrerá em Três Pontas e nos dias 6, 7 e 8 de setembro Boa Esperança será palco das semifinais e da grande final.

O FENAC é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Lei Federal de Incentivo à Cultura. Mais informações em www.festivalnacionaldacancao.com.br.

Festival Nacional da Canção - etapa Varginha 2