Feira de Artesanato movimenta Praça do ET de 9 a 12 de maio

A 5ª edição da Feira de Maio de Artesanato promete reunir cerca de 80 artesãos na Praça do ET de 09 a 12 de maio. O evento é organizado pela Fundação Cultural de Varginha que disponibiliza gratuitamente todo a estrutura para as associações ligadas ao artesanato na cidade.

Uma reunião durante esta semana discutiu todos os detalhes para a realização da feira que vai funcionar de quarta (09) a sexta (11), das 9h às 21h e no sábado (12), das 9h às 18h.

De acordo com Lindon Lopes, diretor da Casa da Cultura e organizador da Feira, o evento contará com os trabalhos produzidos pela Associação Mineira de Artesanato (Aminart), Associação dos Artesãos e Artistas Populares de Varginha (Assoart), Associação dos Aposentados, Associação Varginhense de Economia Criativa (AVEC), Clube de Mães da Fuvae e Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA).

“Esta feira que acontece na semana dos Dia das Mães é a melhor que a gente tem em comercialização”, comemora Hermenegilda de Carvalho Medes, presidente da Assoart.