Agenda, Institucional | 17.12.18

Feira Natalina de Artesanato acontece até domingo na Praça Getúlio Vargas

Quem quer comprar um lindo presente para dar à pessoa que ama deve visitar a Feira Natalina de Artesanato. Cerca de 60 artesãos de Varginha ficam até domingo (23/12) na Praça Getúlio Vargas, no centro de Varginha, e expõe os trabalhos desenvolvidos com muito carinho e talento exclusivamente para a feira. “Temos presentes exclusivos, com preços diferenciados que cabem em qualquer bolso. São itens belíssimos feitos pelas associações de artesanato de Varginha”, destaca Else Vasconcelos, secretária da Aminarte.

O horário de funcionamento é das 9h às 21h. Apenas no domingo, último dia da feira, o horário será das 9h às 18h. Participam os artesãos filiados à Assoart, Aminarte, Associação dos Aposentados e AVEC. “Todos os anos a gente faz a feira antes do Dia das Mães e do Natal, beneficiando mais de 60 artesãos. Convido a todos que querem comprar um lindo presente a irem à feira”, ressalta Lindon Lopes, diretor do Museu Municipal e organizador.

Outros eventos acontecem junto à feira como apresentações musicais, oficinas, lançamento de livros e sarau de escritores (ver programação abaixo). A artesã e também escritora Luciane Madrid César lança o livro infantil “Gato Camaleão” e ainda promove no estande da Aminarte um espaço para troca de livros.

Este ano, a Feira Natalina é viabilizada pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A realização é da artesã Maria Bernadete Alegro da Ponte, com patrocínio da Unimed Varginha e Instituto Médico Psicotécnico Ltda, além da parceria da Aminarte.

Confira a programação de eventos durante a Feira Natalina de Artesanato:

Segunda-feira (17/12)
• 17h30 às 19h: Jaqueline Nicolau – voz e violão

Terça-feira (18/12)
• 19h30: apresentação de Dança Cigana

Artesã e escritora Luciane Madrif César faz o lançamento do livro Gato Camaleão (foto Agnaldo Montesso 17-12-2018)

Quarta-feira (19/12)
• 15h: oficina de Origami
• 17h30 às 19h: Jaqueline Nicolau – voz e violão

Quinta-feira (20/12)
• 15h: oficina de artesanato com garrafas PET

Sexta-feira (21/12)
• 19h: sarau com escritores e poetas de Varginha

Sábado (22/12)
• 17h: lançamento do livro “Gato Camaleão” e contação de histórias

Domingo (23/12)
• Sorteio de brindes da promoção