Feira Natalina de Artesanato começa nesta sexta-feira

A Praça Getúlio Vargas recebe a partir desta sexta-feira (14/12) a tradicional Feira Natalina de Artesanato de Varginha. Participam cerca de 60 artesãos filiados à Assoart, Aminarte, Associação dos Aposentados e AVEC. A exposição prossegue até o domingo (23/12). O horário de funcionamento será das 9h às 21h. Apenas no último dia, o horário será reduzido das 9h às 18h.

De acordo com Lindon Lopes, diretor do Museu Municipal e um dos organizadores, as artesãs se preparam o ano todo para levar as mais belas peças para a feira. “Durante estes dez dias, o público poderá comprar lindos presentes feitos com muito amor, dedicação e talento pelos artesãos da nossa cidade”, relata Lindon Lopes.

Já para Vérdi Lúcio Melo, prefeito em exercício e diretor superintendente interino da Fundação Cultural, a feira se torna um dos atrativos do Natal. “A feira movimenta a economia nesta época, com opções de qualidade e beleza única”, ressalta Vérdi.

Este ano, a Feira Natalina é viabilizada pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A realização é da artesã Maria Bernadete Alegro da Ponte, com patrocínio da Unimed Varginha e Instituto Médico Psicotécnico Ltda e parceria da Aminarte.