Formatura do Curso de Teatro “Cara de Palco” é neste domingo

Formar uma nova geração de atores em meio a alunos das escolas públicas de Varginha. Este foi o objetivo do Curso de Teatro “Cara de Palco”, que encerra as atividades deste ano neste domingo (02/12), às 16h, no Theatro Municipal Capitólio.

O espetáculo de formatura será “O Aniversário de Pantera Cor-de-Rosa”, texto e direção da escritora Malu Silva. Além dos convites para os pais, amigos e convidados dos alunos, a Associação Janet Finatti disponibilizará gratuitamente mais 100 convites para o público em geral. A distribuição começa nesta quarta-feira (28/11), no Theatro Capitólio e no Museu Municipal.

O Curso de Teatro “Cara de Palco” foi ministrado pelo ator, jornalista e empreendedor cultural, Adão Marcos Misael. Foi oferecido gratuitamente todas as terças e quintas-feiras no Museu Municipal com participação de alunos das escolas públicas. No Theatro Capitólio, os formandos receberão o certificado de conclusão do curso.

De acordo com Adão Marcos Misael, os estudantes tiveram todo um trabalho de corpo, de voz e tiveram acesso a outras atividades comuns aos atores. “No curso, abordamos respiração teatral, articulação das palavras, improvisação, improvisação com textos decorados, técnicas de relaxamento, conscientização da voz, postura, flexibilidade corporal, frases e nuances, rostos e faces (alegria, tristeza, medo, dor, desespero, dentre outros), interpretação, roda de estudos sobre obras de teatro e prática de montagem”, enfatiza o professor.

O curso fez parte do projeto de Manutenção das Atividades Culturais 2018 da Associação Janet Finatti. Ele foi viabilizado pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e contou com o patrocínio do Grupo Inter Aduaneira e Instituto de Ultrassonografia.