AgendaNotícias

Fundação Cultural de Varginha e SEBRAE realizam o 1º Encontro Empresarial para Investimento em Cultura

Na próxima semana, dia 12 de agosto às 19hs, acontece, na sede do SEBRAE, o 1º Encontro Empresarial para Investimento em Cultura. O Encontro será realizado pela Fundação Cultural de Varginha em parceria com o SEBRAE, com o objetivo de estreitar os laços entre o município, as empresas e a sociedade, visando fomentar o desenvolvimento cultural da cidade de Varginha e consolidar a economia da cultura como fator de transformação, geração de renda, oportunidades de trabalho e espaço para o empreendedorismo. Para o sucesso do evento é de grande importância a presença dos representantes das empresas e também dos contadores.

Durante o Encontro serão apresentados os produtos culturais disponíveis para investimento e adoção pelo empresariado, além de uma visão panorâmica das legislações com incentivos fiscais (dedutibilidade de tributos) para financiamento e adoção de projetos e empreendimentos culturais.

O evento contará com a participação da palestrante Kátia Sampaio, do Instituto Vista de Bauru, que possui ampla experiência em consultoria empresarial na área de gestão cultural, comunicação social e administração pública, além de aplicação de recursos através de leis de incentivo.

Segue a programação completa do Encontro:

19:00 – Abertura.

19:30 – O educador e presidente do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, Eduardo Tardiole, divulgará o papel do COMIC no desenvolvimento cultural de Varginha.

20:00 – O diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura, apresentará os produtos culturais ofertados pela Fundação Cultural de Varginha e pelos empreendedores culturais do município às empresas varginhenses.

21:00 – Kátia Sampaio, do Instituto Vista, abordará os universos das leis de incentivo fiscais de apoio à cultura; a responsabilidade social das empresas na adoção de projetos culturais inclusivos e transformadores e o crowdfunding e sua importância na implementação dos projetos culturais das comunidades.

Aos contadores e empresas interessados em participar, solicitamos que confirmem presença através do e-mail marketing@fundacaoculturaldevarginha.com.br ou pelo telefone 3690-2705.

Encontro Empresarial