Capacitação, Cidade Criativa, Institucional | 09.07.15

Fundação Cultural de Varginha e Secretarias de Educação e Esportes fazem visita à Praça de Esportes e Cultura

DSC03955O diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura, a secretária de educação, Rosana Carvalho e o secretário de esportes, Milton Tavares, visitaram hoje a PEC – Praça de Esportes e Cultura com o objetivo de articular a equipe que ficará responsável por programar o início das atividades dos CEUs – Centros de Artes e Esportes Unificados e realizar a mobilização social para uso do equipamento.

A Praça dos Esportes e da Cultura é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

A gestão do CEU será compartilhada entre a prefeitura e a comunidade, com a formação de um grupo gestor, que ficará encarregado de criar um plano de gestão e também conceber o uso e programação dos equipamentos.

O CEU conta com biblioteca, cineteatro, telecentro, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), além de pista de skate, quadra de eventos coberta, playground e pista de caminhada.

A Fundação Cultural de Varginha, responsável pela mobilização social do CEU, organizará, num primeiro momento, oficinas de dança livre, ginástica acrobática, aulas de zumba, capoeira, corrida rústica jovem e ainda campeonato de skate. O objetivo das oficinas de mobilização social é sensibilizar os presentes quanto à importância de mais essa obra para a cidade e como estes poderão construir conjuntamente com o governo municipal, através da gestão compartilhada, uma agenda de atividades para o equipamento.