Institucional, Theatro Capitólio | 29.03.17

Fundação Cultural de Varginha realiza reunião para a escolha de membro do Conselho Deliberativo

Foi realizada ontem (28/03), às 19 horas, no Theatro Capitólio, a reunião para eleger representantes da comunidade artística e cultural de Varginha para compor uma lista tríplice dos mais votados a ser enviada ao Prefeito Municipal, para que o mesmo escolha um nome e o indique para compor o Conselho Deliberativo da Fundação Cultural do Município de Varginha, conforme seu Estatuto Art. 7.

O cerimonial foi conduzido pelo jornalista Marcus Madeira e a mesa de coordenação da votação composta pelo diretor da Fundação Cultural, Leandro Acayaba, diretor do Museu Municipal Lindon Lopes, diretor do Theatro Capitólio Edgar Ximenes e pelos servidores da Fundação Cultural Ana Luiza Romanielo, Rosildo Beltrão e Sérgio Yano.

Durante a sua fala, o diretor da Fundação Cultural Leandro Acayaba, destacou o compromisso do Prefeito Antônio Silva, registrado em seu plano de governo, de realizar uma eleição democrática de um membro da classe artística, para compor o Conselho Deliberativo da Fundação Cultural de Varginha.

Estiveram presentes 37 votantes que se inscreveram na entrada do evento e, dentre esses, 07 se candidataram: Ciléia Nogueira Silva (produtora), Geraldo Aureliano Quintiliano (músico), Ivanei Salgado (produtor), Manoel Dias (produtor), Paulo Antônio Carvalho (artista plástico), Paulo Henrique Baldan Valin (produtor audiovisual) e Wender Reis (escritor). Cada um dos candidatos teve um tempo para se apresentar no palco e defender suas propostas. Após a votação e apuração dos votos, foram classificados nos 03 primeiros lugares Ivanei Salgado, Ciléia Nogueira Silva e Paulo Henrique Baldan Valin.