Institucional, Lei de Incentivo à Cultura, Theatro Capitólio | 24.05.17

Fundação Cultural de Varginha realiza reunião para a escolha de membros do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura

Foi realizada ontem (23/05), às 19 horas, no Theatro Capitólio, a reunião para eleger representantes da comunidade artística e cultural de Varginha para compor o Conselho Municipal de Incentivo à Cultura de Varginha –  COMIC.

A mesa de coordenação da votação composta pelo diretor da Fundação Cultural, Leandro Acayaba, diretor do Museu Municipal Lindon Lopes, diretor do Theatro Capitólio Edgar Ximenes e pelos servidores da Fundação Cultural Ana Luiza Romanielo, Rosildo Beltrão e Sérgio Yano.

Durante a sua fala, o diretor da Fundação Cultural Leandro Acayaba, destacou o fato de ter sido ele o autor da Lei Municipal de Incentivo à Cultura quando era vereador e disse que estava muito satisfeito com a participação da classe artística neste ato democrático.

Estiveram presentes 83 votantes que se inscreveram na entrada do evento e, dentre esses, 07 se candidataram. Foram eleitos o músico Vanderson Lopes, a artesã Tereza Sana e o professor de dança Everaldo Jorge. Além destes, foram classificados como suplentes o escritor Dorival de Oliveira, a artesã Sara Silva e a também artesã Rita de Cássia.