AgendaNotícias

Fundação Cultural reinaugura Casa do Artesão no Via Café Garden Shopping

Em parceria com o Via Café Garden Shopping, a Fundação Cultural reinaugura a Casa do Artesão nesta quarta-feira (12/12), às 17h. O espaço vai funcionar ao lado do Supermercado BH bem próximo a uma das entradas do shopping. A cada 30 dias, uma associação de artesanato vai se revezar no espaço. Na reabertura, estarão expostas as peças confeccionadas pela Associação dos Artesãos e Artistas Populares de Varginha (Assoart). Participarão ainda a Associação Varginhense de Economia Criativa (AVEC) e a Associação de Aposentados e Pensionistas de Varginha e Região (AAPV).

De acordo com Vérdi Lúcio Melo, prefeito em exercício e diretor-superintendente interino da Fundação Cultural, o espaço valoriza o trabalho feito por dezenas de artesãs em Varginha. “No Via Café, o artesanato produzido em Varginha poderá ser visto e comprado por milhares de pessoas que passam pelo shopping diariamente. É uma grande vitrine para mostrar o talento de nossos artesãos”, ressalta Vérdi. A Casa do Artesão foi inaugurada oficialmente em abril de 2016, na gestão do então diretor-superintendente, Francisco Graça de Moura.

A parceria com o Via Café Garden Shopping ainda proporcionará oficinas gratuitas de artesanato à população. De acordo com o superintendente do estabelecimento, Rafael Sena, “o shopping foi criado para trazer mais opções para a população do Sul de Minas que, além de fazer compras, também pode se divertir. Por isso, as oficinas de artesanato gratuitas que acontecerão aqui só enriquecerão ainda mais o shopping, visto que é nossa missão criar um ambiente de cultura, entretenimento e compras, onde todas as pessoas possam ter acesso e participar”, afirma. A Casa do Artesão vai funcionar nos mesmos horários de atendimento das lojas do shopping.