Fundação Cultural retoma atividades na PEC com espetáculo infantil

Os alunos da E. E. Antônio Corrêa de Carvalho assistirão a peça infantil “Teleco e Popoca – Em Defesa da Natureza” nesta quarta-feira (05/06). O espetáculo será apresentado a partir das 14h no Teatro da PEC, no bairro Jardim Estrela.

A iniciativa marca a retomada das atividades da Fundação Cultural na PEC. A peça traz de forma divertida a questão da poluição do planeta e a responsabilidade que nós humanos temos em relação aos cuidados do meio ambiente.

De acordo com o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, “o objetivo é conscientizar sobre a poluição das águas, a questão da reciclagem do lixo e cuidados com o desperdício do consumo de água. A peça consegue arrancar boas gargalhadas das crianças além de educar brincando”.

Os figurinos lúdicos e divertidos dos personagens são compostos de materiais inusitados como caixas de leite, sucos, uma infinidade de embalagens e outros objetos facilmente reconhecíveis pelas crianças, que completam o entendimento do conteúdo e o impacto da história. A trilha sonora também foi escolhida com bastante animação que as intercalam em meio ao enredo, garantindo a dinâmica e leveza do espetáculo.

O espetáculo conta com a direção de Marcos Misael e com o elenco formado por Augusto Oliveira, Maria Eduarda Carmácio e a participação especial de Igor Carmácio da Cruz e Brenda Luiz Arcângelo.

A ação educativa faz parte do projeto Manutenção das Atividades Culturais 2019, que é executado pela Associação Artística Janett Finatti. A iniciativa é viabilizada pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Unimed e da Labsul.