Agenda, Quinta da Boa Música | 16.08.17

Grilo à Paisana é atração da semana no Quinta da Boa Música

No repertório autorais com uma pitada de rock progressivo psicodélico à mineira.

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 279ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 17/08/17, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando a banda varginhense Grilo à Paisana e um pocket show surpresa de abertura com a atriz Rachel Mitidieri, que criou a personagem Faustina Feliciana da Silva.

Rachel Mitidieri é varginhense formada em teatro pela UFOP. Já participou em diversos Festivais no interior de Minas e atualmente é Professora de Artes Cênicas do Conservatório Estadual de Música de Varginha. Já a personagem Faustina Feliciana da Silva é uma senhorinha quase simpática, que visita eventos, bares e espaços culturais comparando a atualidade com a “sua época”. O que ela procura são jovens que queiram lutar com ela. Uma guerrilheira contra o pecado.

Grilo à Paisana:

A Banda Grilo à Paisana já bastante conhecida na região vem pela terceira vez mostrar seus autorais no palco do QBM. Super respeitada e com excelente aceitação no meio musical vem a cada dia conquistando maior público e com uma trajetória bacana de participações especiais nos melhores espaços da região. O repertório é bem eclético e segundo os integrantes acompanha aquela pitada de rock progressivo psicodélico à mineira urbana.

Na formação os músicos Aloísio Palmuti no vocal, gaita e escaleta, Saulo de Brito na guitarra e vocal, Alexandre Diniz no baixo e vocal e Rafael Carvalho na bateria e vocal.

O Projeto QBM:

O Projeto Quinta da Boa Música que completou seu oitavo ano nesta semana e na 279ª edição, foi criado em agosto de 2009 com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão

pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: [email protected]

Maiores detalhes: www.varginhacultural.com.br –

https://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha/ https://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

Contato com a banda:

Grilo à Paisana – Aloísio Palmuti – (35) 9 9256 9981

https://www.facebook.com/griloapaisana/