Grito de Carnaval do 5ª da Boa Música agita foliões na Estação Ferroviária

Nesta quinta-feira (28/02), a Fundação Cultural de Varginha apresenta o 3º Grito de Carnaval do projeto 5ª da Boa Música. A partir das 20h, o grupo Sambalanço promete agitar o público na Estação Ferroviária com um repertório formado por marchinhas, frevo e samba tradicionais que marcaram época. Na formação, Dinho Batistão (guitarra, teclado e voz), Fátima Bertola (violão e voz), Valtinho Vieira (bateria, percussão e voz) e Marco Ferreira (percussão e voz).

De acordo com Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural, o público vai ver uma Estação Ferroviária bastante colorida com os enfeites produzidos pela equipe de produção do 5ª da Boa Música. “Queremos que as pessoas entrem no clima de carnaval com muita alegria, descontração e diversão. Convidamos os foliões para trazer confete, serpentina, venham de máscaras e fantasias para fazermos um grande bloco de carnaval!”, ressalta Lindon Lopes.

O grupo musical varginhense foi criado em 1976 pelo músico Dinho Batistão. Teve sua primeira apresentação em 19 de janeiro de 1976, no restaurante Tigrão, primeira casa a apresentar música ao vivo em Varginha. O sucesso e a aceitação foi tão grande que, com 30 dias de atividade, já recebia convites para se apresentar nos clubes tradicionais da cidade. O repertório do grupo girava em torno de samba, bossa Nova, chorinho, frevo, forró nordestino e MPB.

O 5ª da Boa Música é uma realização da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural. Esta é a edição nº 337 do projeto, que, em agosto, completa 10 anos. Para garantir a segurança do público, o evento conta com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.