Grito de Carnaval do 5ª da Boa Música reúne mais de 3 mil foliões

Marchinhas, frevos e sambas embalaram mais de três mil pessoas na noite desta quinta-feira (28/02) no 3º Grito de Carnaval do projeto 5ª da Boa Música. “A alegria dos foliões foi contagiante! Vi muitas pessoas com enfeites ou fantasiadas, o que trouxe bastante descontração ao evento. Parabéns a todos os envolvidos por fazer uma festa tão bonita, organizada e segura!”, destacou vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo. A Estação Ferroviária foi enfeitada e durante o evento confetes e serpentinas foram lançados nas pessoas.

A folia começou às 19h com o professor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, Flávio Pontes, que realiza sucessos como o #Desafio15Dias e o Varginha + Saudável, além das Caminhadas. A aula aqueceu os participantes com atividades físicas sob ritmos carnavalescos. Logo em seguida, a irreverência do Bloco Viúvas Virgens, o mais tradicional de Varginha com 40 anos de história, sacudiu o público com diversos instrumentos musicais e a marca do bloco que são homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem. E não parou por aí. O grupo Sambalanço, composto por nove integrantes, relembrou os tradicionais carnavais com músicas que trouxeram muita alegria e descontração.

O 3º Grito de Carnaval foi organizado pela Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. As fotos e os vídeos podem ser acessados em fb.com/5adaboamusica.