Agenda, Corredor Cultural | 14.11.17

Grupo de Choro Brasileirinhos é a atração especial da semana na Estação do Samba

No repertório o melhor do choro de todos os tempos

A Fundação Cultural de Varginha em parceria com o Grupo de Choro Brasileirinhos, confirmam para esta semana, dia 17/11, sexta, às 20h, a 8ª edição do Projeto “Estação do Samba”, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária com a participação do Grupo de Choro Brasileirinhos, apresentando vasto e selecionado repertório dos melhores momentos do Choro no Brasil.

O Grupo Brasileirinhos super conhecido na região, vem a cada dia aumentando o número de adeptos. Neste ano conseguiram aprovar o Projeto junto ao Conselho Municipal de Incentivo à Cultura – COMIC, e já realizaram 03 apresentações em variados espaços da cidade. Nesta semana será a quarto e último espetáculo do grupo nesta temporada de 2017.

Na formação os experientes e profissionais músicos Bruno Vieira no pandeiro e percussão, Felipe Rossi nas flautas, Homil Junior no violão de 7 cordas e Leonardo Chalana no cavaco e bandolim de 10 cordas.

Com a missão de divulgar a música instrumental brasileira e popularizar a cultura dos “chorões” em Varginha e região, o quarteto traz em seu repertório o melhor do choro , tocando composições de grandes mestre do gênero como: Pixinguinha , Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim , Chiquinha Gonzaga, Altamiro Carrilho entre outros.

O Projeto “Brasileirinhos: Choro nas Escolas e Praças” é realizado pelo músico e professor de música Leonardo Souza Lopes, com o patrocínio da Inter Aduaneira, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, com apoio da Fundação Cultural de Varginha.

Para o diretor Superintendente da Fundação Cultural Leandro Acayaba, é fundamental viabilizarmos parcerias com grupos musicais da cidade. “Em especial nesta semana teremos um dos mais conceituados grupos de choro da região, formado por sérios e competentes músicos profissionais, todos Professores de Música. Já o Projeto Estação do Samba, criamos neste ano exatamente para incentivar e apoiar os grupos locais que se dedicam ao estudo e divulgação da boa e tradicional música de raiz brasileira, desde o Samba, MPB, Música instrumental e o Choro. Não mediremos esforços para manter este Projeto que sem dúvida já marcou história e vem fazendo sucesso na cidade”. Afirmou Leandro Acayaba.

Os músicos e grupos instrumentais ou de samba interessados em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: [email protected]

Maiores detalhes: www.varginhacultural.com.br –

Contato com os músicos:

Leonardo Chalana: (35) 9 9834 3773

[email protected]

https://www.youtube.com/channel/UChHcwgAwWsfflAFvbRTH67A/playlists

4 anexos