Grupo Galpão se apresenta no Theatro Capitólio dia 19/11

Em temporada comemorativa de 35 anos, o Grupo Galpão se apresenta em cinco cidades do sul de Minas

O grupo fará apresentação gratuita do espetáculo De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão dia19 de novembro

Uma das companhias mais importantes e premiadas do cenário teatral brasileiro, o Grupo Galpão, completa 35 anos de trajetória em 2017. Depois de passar por várias cidades do país, com a temporada de comemoração, o grupo chega agora ao Sul de Minas em turnê realizada pelo projeto SESI no Palco.  Serão cinco apresentações gratuitas de um dos mais recentes espetáculos do Galpão, o sarau De Tempo Somos, dirigido pelas atrizes do grupo, Lydia Del Picchia e Simone Ordones. De 13 a 19 de novembro, o grupo visita as cidades de Santa Rita do Sapucaí (13/11), Extrema (14/11), Itajubá (15/11), Poços de Caldas (17/11) e Varginha (19/11). A programação conta ainda com bate-papo com os atores, que acontece nas cinco cidades da turnê.

Desde 2015 o projeto SESI no Palco leva apresentações artísticas aos espaços culturais do SESI e espaços parceiros nas cidades mineiras, com o objetivo de oferecer aos principais pólos e cidades industriais de Minas Gerais uma programação artístico-cultural. Participando pela primeira vez do projeto, o Grupo Galpão apresenta o espetáculo De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão em Santa Rita do Sapucaí, no dia 13 de novembro (segunda-feira), às 20h, no Teatro Inatel; em Extrema, no dia 14 de novembro (terça-feira), às 20h, no Cine Teatro Municipal; em Itajubá, no dia 15 de novembro (quarta-feira), às 20h, no Teatro Municipal Christiane Riera; em Poços de Caldas, no dia 17 de novembro (sexta-feira), às 20h30, no Teatro Benigno Gaiga e; em Varginha, no dia 19 de novembro (domingo), às 19h, no Theatro Municipal Capitólio. A entrada é gratuita em todas as sessões, com retirada de ingresso antes do espetáculo.

DE TEMPO SOMOS – UM SARAU DO GRUPO GALPÃO | Direção: Lydia Del Picchia e Simone Ordones| Estreia: 2014

Com esse trabalho, o Galpão realiza um sonho antigo de celebrar, com o público, o encontro do teatro com a música, tão presente na trajetória de 35 anos da companhia. Em cena, o grupo propõe um novo formato de espetáculo, e se apresenta num sarau de canções, poesia e festa, que resultou também em um CD de mesmo nome.

O disco com a trilha sonora do espetáculo faz parte das comemorações dos 35 anos. Quinto lançamento do grupo, o álbum tem produção musical de Chico Neves e direção e arranjos de Luiz Rocha. No repertório, canções que marcaram a história do Galpão – tanto nos bastidores e ensaios, como nos palcos – e que fazem parte da memória afetiva do grupo e do público, como é o caso das faixas Flor, minha flor, de Romeu e Julieta (1992) e Canção dos atores, de Um Molière Imaginário (1997). O disco estará à venda em todas as apresentações desta temporada e também na loja online do grupo, no site www.grupogalpao.com.br.

SOBRE O GRUPO GALPÃO

Criado em 1982, o Grupo Galpão tem sua origem ligada à tradição do teatro popular e de rua. Desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa e busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público. A capacidade de adaptação e busca pelo novo fazem do Grupo Galpão uma das mais reconhecidas companhias de teatro do país, que conta com o patrocínio da Petrobras desde 2002. Paralelo à agenda de apresentações, o grupo mantém ainda o centro cultural Galpão Cine Horto, e espaço de pesquisa e formação em teatro, que funciona em Belo Horizonte desde 1998. Integram o Grupo Galpão os atores Antonio Edson, Arildo de Barros, Beto Franco, Chico Pelúcio, Eduardo Moreira, Fernanda Vianna, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André, Simone Ordones e Teuda Bara.

GALPÃO E PETROBRAS
Há 15 anos, o Grupo Galpão conta com o patrocínio da Petrobras. Foram muitos espetáculos montados, temporadas nacionais, turnês por todas as regiões do Brasil e presença em festivais proporcionados por essa parceria. Em 2017, a Petrobras continua apostando no compromisso do Galpão: reinventar a vida através da arte, possibilitando ao maior número de pessoas a vivência do teatro como alegria e transformação.

A turnê do SESI no Palco com o Grupo Galpão é realizada pelo SESI FIEMG em parceria com a FIEMG Regional Sul e seus sindicatos filiados nas respectivas cidades: SINMEC, SIMMMEI, SINDVEL, SINDGRAV, SIMEV, SINDUSCON-LAGOS, SINDUSCON-POÇOS e SIMEPOÇOS.

TEMPORADA 35 ANOS GALPÃO | SESI NO PALCO

Espetáculo: De Tempo somos – um sarau do Grupo Galpão
Classificação livre

SANTA RITA DO SAPUCAÍ | 13 de novembro
Local: Teatro Inatel | Av. João de Camargo, Número 510 – segundo piso do prédio 5)
Horário: 20h
Entrada gratuita com retirada de ingresso, na bilheteria do teatro, 2h antes do espetáculo. Sujeito à lotação.
Informações: 35 3471-9397 / 9.9964-8621

Bate-papo:
Local: Inatel | Auditório Aureliano Chaves (Prédio 1, andar térreo)
Data: 13 de novembro (segunda-feira)

EXTREMA | 14 e novembro
Local: Cine Teatro Municipal de Extrema |Av. Dr. Waldemar Gomes Pinto s/nº Ponte Nova (Parque de Eventos)
Horário: 20h
Entrada gratuita com retirada de ingresso, nos dias 10 e 13 de novembro , das 8h às 17h, na Casa de Cultura  (Praça Presidente Vargas , 100 centro) e na bilheteria do teatro, 2h antes do espetáculo.  Sujeito à lotação.
Informações: 35 3435-6066

Local: Clube Literário – R. Olegário Maciel, 201. Centro – Extrema / MG
Data: 14 de novembro (terça-feira)

ITAJUBÁ | 15 de novembro
Local: Teatro Municipal Christiane Riera | Rua Dr. Jerson Dias, 501 – Bairro Estiva
Horário: 20h
Entrada gratuita com retirada de ingresso dois dias antes do espetáculo (13 e 14 de novembro), das 13h às 18h, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ( dentro do Teatro Municipal Christiane Riera) e no dia da apresentação, na bilheteria do teatro, 2 horas antes do espetáculo. Sujeito à lotação.
Informações: 35 3692 1778

Local: Jazz Café – R. Dr. Pereira Cabral, 304. Centro – Itajubá – MG
Data: 15 de novembro (quarta-feira)
Horário: 14h
Contato: 35. 3692-1778 (Secut) / 35. 9 9978-2259 (Jazz Café)

POÇOS DE CALDAS | 17 de novembro
Local: Teatro Benigno Gaiga / Urca | Praça Getúlio Vargas s/nº – Centro
Horário: 20h30min
Entrada gratuita com retirada de ingresso, na bilheteria do teatro, 1h antes do espetáculo. Sujeito à lotação.
Informações: (35) 3697-2335 ou (35) 3697-2389

Bate-papo:
Local: Espaço Cultural da Urca – Praça Getúlio Vargas, s/n. Centro – Poços de Caldas / MG
Data: 16 de novembro (quinta-feira)
Horário: 19h
Contato: (35) 3697-2335 ou (35) 3697-2389

VARGINHA | 19 de novembro
Local: Theatro Municipal Capitólio | Rua Presidente Antônio Carlos Nº 522 – Centro
Horário: 19h
Entrada gratuita com retirada de ingresso na bilheteria do próprio teatro e na Casa da Cultura Nico Vidal (Praça Governador Benedito Valadares, 141), a partir do dia 16 de novembro, em horário comercial. Sujeito à lotação.
Informações: 35 3690-2721 | 3690-2716

Bate-papo:
Local: Casa da Cultura Nico Vidal – Praça Governador Benedito Valadares, 141.Centro – Varginha / MG
Data: 19 de novembro (domingo)
Horário: 13h
Contato: 35. 3690-2716