Inauguração Casa da Cultura

DSC03832Foi realizada hoje, dia 05 de novembro, a inauguração da tão aguardada Casa da Cultura.

A Casa cumprirá sua nobre missão hospedando o Museu Municipal, a Biblioteca Pública Municipal, a Pinacoteca, uma Galeria de Arte, um Espaço para Eventos Literários e, em breve, uma Cafeteria Típica Mineira.

Dentre os convidados presentes estiveram diversas autoridades, como o Vice Prefeito Vérdi Lúcio Melo, vereadores, secretários de governo, além de jornalistas, empresários, funcionários e membros da comunidade.

O Diretor Superintendente da Fundação Cultural, Prof. Francisco Graça de Moura, destacou “a importância e o alcance da Casa da Cultura como instrumento e mecanismo de transformação social e desenvolvimento sustentável, além de alavanca fundamental à educação de qualidade”. Em seu discurso, o Vice Prefeito Vérdi Lúcio Melo afirmou que a Casa da Cultura simboliza um novo tempo na cultura e na arte de Varginha e o Dr. Adilson Rosa, representando o poder legislativo, elogiou a iniciativa ressaltando o papel da cultura no desenvolvimento da sociedade.

Durante o evento, o público pôde acompanhar as diversas políticas públicas que vêm sendo desenvolvidas na área cultural do município, bem como conhecer as novas instalações da Biblioteca e a organização didático-pedagógica do Museu. Na Galeria de Arte e Pinacoteca todos se encantaram com a exposição Redescobrindo Minas, que ficará no local até o dia 16 de novembro.

A Casa da Cultura está localizada na Praça Governador Benedito Valadares, nº 141, no Centro de Varginha. Os horários de visitação vão das 8h às 18h, de segunda à sexta. A entrada é franca.