Inicia-se a 3ª Feira de Economia Criativa de Varginha

Aconteceu ontem, dia 03 de maio, às 17h, a abertura da 3ª Feira de Economia Criativa de Varginha, anunciada pelo diretor superintendente da Fundação Cultural, Prof. Francisco Graça de Moura, no Corredor Cultural, antiga Estação Ferroviária. O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o Prefeito Antônio Silva, vereadores, secretários de governo, além de jornalistas, empresários, servidores municipais, membros da comunidade e os expositores.

Nesta edição participam do evento 54 artesãos, pertencentes às Associações Assoart, Aminarte, Avec, Ass. dos Aposentados e Janet Finatti, que expoem seus trabalhos em tendas montadas ao longo dos trilhos da Estação Ferroviária. O funcionamento é de 10h às 22h, todos os dias.

A Feira, pela sua extraordinária dimensão, ocupa todo o espaço do Corredor Cultural, onde estão instaladas as tendas para abrigar os expositores, além de um palco onde acontecem, diariamente, das 18h às 22 horas, as apresentações musicais.

No palco se apresentam cantores locais, corais e bandas, que executam um repertório popular para os mais variados gostos. Hoje, dia 04, às 19h30, apresentação de Luciano Big Dog, com seleção de MPB e Pop; amanhã, 5ª feira, dia 05, 5ª da Boa Música Especial com a Banda Jardim do Sapo, que comemora 9 anos de formação; 6ª feira, dia 06, muita MPB com convidados e música ambiente e, no sábado, a partir das 10h, Coral dos Aposentados, Bateria Nota 10 e grupos de MPB diversos.

Pela 1ª vez a Feira conta com uma área especial de Culinária Criativa, comandada pelo Chef Ramon Damasceno, titular do Programa “Tá Pronto Gourmet”, com diversos pratos, lanches e petiscos, como o famoso “Buraco Quente” e o tradicional “Caldinho de Feijão”. O Evento recebe ainda o 1º Festival de Cerveja Artesanal de Varginha, com organização do Hasta La Beer, no qual quatro mestres cervejeiros apresentam cervejas fabricadas na cidade, incluindo sabores exóticos como pitanga e caramelo, fazendo harmonização com pratos da cozinha mineira contemporânea elaborados pelo Chef Ramon.

Veja as fotos da abertura: