Feira Literária de Varginha | 14.10.15

Literatura e outras manifestações artísticas marcaram a 1ª Feira Literária de Varginha

Entre os dias 06 e 10 de outubro ocorreu a 1ª Feira Literária de Varginha no Theatro Municipal Capitólio. O evento teve a realização da Fundação Cultural de Varginha em parceria com o Lions Club e contou com a participação de escritores, poetas, declamadores, músicos, cineastas, cias. de teatro e diversos convidados especiais. Foram realizados lançamentos de livros, encontros com autores, shows musicais, apresentações de espetáculos teatrais, mostra de curtas metragens, exibição de filmes, feira de livros a preços populares e recitais de poesias.

A Feira apresentou ainda o lançamento de duas publicações pela Fundação Cultural de Varginha, sendo uma delas a coletânea de 32 poemas inéditos de autores locais, denominada “Estação Poética” e a outra, uma obra resultante de extensa pesquisa sobre as Companhias de Reis da cidade, para a 5ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, que ganhou o nome de “No Caminho dos Reis”. No hall do Theatro uma feira de livros a preços populares possibilitou que a leitura chegasse a um maior número de pessoas, que adquiriram centenas de obras.

De acordo com o diretor superintendente da Fundação Cultural de Varginha, Prof. Francisco Graça de Moura, “a intenção foi fomentar o intercâmbio cultural, valorizar as produções literárias, incentivar os escritores locais, além de promover o gosto pela leitura. O evento foi um sucesso, atraindo um público muito acima do esperado. Durante todo o dia e à noite tivemos a casa cheia. Isso é muito importante para que finalmente todos percebam que Varginha tem sim potencial para a cultura e que um evento como esse é perfeitamente viável em nossa cidade.”

Este slideshow necessita de JavaScript.