Lei de Incentivo à Cultura, Museu Municipal | 30.10.18

Museu Municipal oferece curso de teatro para nova geração de atores

A Prefeitura de Varginha, Fundação Cultural, o Museu Municipal e a Associação Artística Janet Finatti está realizando no Museu Municipal mais uma edição do Curso de Teatro Cara de Palco. A iniciativa está dentro da programação do projeto “Manutenção das Atividades Culturais 2018” que vem sendo realizado pela Associação Artística Janet Finatti durante todo ano com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio das empresas Inter Aduaneira e Instituto Varginhense de Ultrassonografia.

O curso de teatro é gratuito e é ministrado pelo ator, jornalista e empreendedor cultural, Adão Marcos Misael. Até 30 de novembro, vai abordar respiração teatral, articulação das palavras, improvisação, textos decorados, técnicas de relaxamento, conscientização da voz, postura, flexibilidade do corpo, frases, nuances, roda de estudos sobre obras de teatro e prática de montagem. Para Adão Marcos Misael, “a aplicação do teatro como forma de ensino é um assunto que merece absoluta atenção por parte dos educadores, pois dentre todas, a ‘Arte Cênica’ implica na expressão compacta do homem, expressão esta que abrange os dois básicos veículos da comunicação humana: ‘A Fala e o Gesto’”.

Atualmente, a Associação Janet Finatti atua junto à comunidade, desenvolvendo trabalhos de promoção humana, de bem-estar, visando beneficiar aos carentes de recursos, ocupando o tempo ocioso de pessoas que necessitam de cultura.

Os principais atendidos com a associação são crianças, jovens e terceira idade de nossa comunidade que participam ativamente de aulas valorizando assim a autoestima e descobrindo que eles são capazes e criativos.

A principal meta da Associação Artística Janet Finatti é valorizar a cultura em todas as suas manifestações e categorias. Para isso, o objetivo alcançado é a integração, a troca de informações e, principalmente, a formação de público.

Texto: Lindon Lopes – diretor do Museu Municipal